Fiat Fiorino 2025 estreia com motor 1.3 flex e direção elétrica; Citroën Jumpy e Fiat Scudo 2025 têm novo propulsor diesel mais eficiente
Scudo e Jumpy ganham motor 2.2 Turbodiesel mais potente e econômico, enquanto Fiorino recebe motor 1.3 flex
César Tizo - janeiro 15, 2025
A Fiat iniciou 2025 com novidades significativas para dois importantes veículos comerciais em seu portfólio, no caso o Scudo e o Fiorino. Ambas as atualizações focam em aprimorar o custo-benefício, desempenho e eficiência, essenciais para o público que utiliza esses modelos em aplicações profissionais. Outro modelo da Stellantis, no caso o Citroën Jumpy, também passou por evoluções.
Fiat Scudo 2025
Agora equipado com o motor 2.2 turbodiesel de 150 cv e 37,7 kgfm de torque, o Fiat Scudo 2025 apresenta aumento de 30 cv na potência e 23,2% no torque em comparação à versão anterior. Mais eficiente, o furgão agora atinge parciais de até 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, redução de 4,2% e 15,1%, respectivamente, no consumo.
O modelo mantém a capacidade de carga de até 1,5 tonelada, além de contar com dimensões que favorecem sua versatilidade urbana: 5,3 metros de comprimento, 6,1 m³ de volume interno e altura de 1,97 metro. Outros destaques incluem direção elétrica, quadro de instrumentos digital e portas traseiras com abertura de 180 graus, além da lateral deslizante, que facilitam operações de carga e descarga.
O Fiat Scudo estará disponível nas versões Cargo e Multi, reafirmando sua boa participação em vendas no segmento, onde fechou 2024 com 34,9% de participação de mercado.
Fiat Fiorino 2025
Líder de vendas entre furgões compactos há mais de uma década, o Fiat Fiorino chega à linha 2025 com o motor 1.3 flex substituindo o 1.4 aplicado até então no produto. O motor 1.3 flex entrega até 107 cv e 13,6 kgfm de torque, ganhos de 31 cv na potência e 11,67% no torque em relação ao propulsor utilizado até então. O consumo também melhorou, alcançando 8,7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no rodoviário (com etanol), com ganhos de até 14,56%, detalha a marca italiana.
Além da nova motorização, o Fiorino agora oferece direção elétrica e sensores de monitoramento da pressão dos pneus e temperatura externa. A capacidade de carga permanece em 650 kg, enquanto a volumétrica segue em 3,3 m³. O furgão compacto segue equipado com controle de estabilidade, assistente de rampa e alerta de frenagem de emergência.
O modelo estará disponível na versão Endurance, contudo o preço ainda não foi informado.
Citroën Jumpy 2025
Modelo que também integra o amplo portfólio da Stellantis, o Citroën Jumpy também passa a compartilhar com o Fiat Scudo o motor 2.2 turbodiesel de 150 cv. O Jumpy reforça sua proposta de versatilidade com opções de transformação para diferentes usos, como transporte de passageiros e motorhome, além de médias de consumo equivalentes às do Scudo.
Com preços entre R$ 219.990 e R$ 225.990, o Jumpy promete acirrar a disputa no segmento, onde o Fiat já ocupa posição de destaque.
Essas movimentações evidenciam a relevância do segmento de veículos comerciais no Brasil, impulsionado por soluções que aliam desempenho, economia e praticidade para atender às necessidades dos profissionais.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok