Peugeot Partner Rapid e Expert 2025 consomem menos com novos motores
Linha de utilitários da marca francesa segue evoluções observadas nos irmãos Fiat Fiorino e Fiat Scudo; confira
César Tizo - janeiro 15, 2025
Seguindo os passos dos irmãos Fiat Fiorino e Scudo 2025, a Peugeot trouxe as mesmas evoluções técnicas para sua linha de veículos comerciais, no caso o Partner Rapid e o Expert, que chegam ao mercado com novos conjuntos mecânicos que melhoram o desempenho e otimizam o consumo, além de incluir equipamentos que ampliam o conforto, a segurança e a conectividade.
Peugeot Partner Rapid 2025
Tal como o Fiat Fiorino, o Peugeot Partner Rapid 2025 passa a ser movido pelo propulsor 1.3 flex, que entrega até 107 cv de potência com etanol.
De acordo com dados da marca, o consumo de combustível do furgão foi aprimorado e a partir da linha 2025 o Partner Rapid registra 8,7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l na estrada (com etanol), tornando-se 7,27% e 14,56% mais eficiente, respectivamente. O modelo recebeu classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Entre os destaques na lista de equipamentos estão itens como direção elétrica, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (iTPMS), ar-condicionado, travas e vidros elétricos. No quesito funcionalidade, o modelo conta com 18,5 litros de espaço em porta-objetos e capacidade de carga de até 650 kg, com volume interno de 3,3 m³.
Peugeot Expert 2025
O Peugeot Expert 2025 também passa a contar com o novo motor 2.2 turbodiesel aplicado também no Fiat Scudo 2025, que entrega 150 cv de potência. Além de proporcionar maior desempenho, o conjunto trouxe uma redução de 8,5% no consumo, atingindo até 13,7 km/l no ciclo rodoviário.
Projetado para atender a demandas variadas, o Expert combina desempenho e praticidade. Com capacidade de carga de quase 1,5 tonelada e volume interno de 6,1 m³, o modelo é ideal para aplicações comerciais intensas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos, tempo considerando bom levando em conta a proposta do veículo.
Outro destaque é a conectividade. O sistema Connect Fleet possibilita o monitoramento detalhado de frotas, ampliando o controle para gestores. Além disso, o furgão de médio porte traz nova identidade visual e melhorias estruturais.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok