Fastback Turbo 200, T-Cross 200 TSI, Tiggo 5x Sport ou Tracker LT: qual SUV é o mais racional?
Leitor está em dúvida entre os SUVs compactos em seus catálogos de entrada a intermediários e pediu nossa análise
César Tizo - janeiro 27, 2025
Qual seria, na sua avaliação, a melhor compra entre o Fastback 200 AT, o Tracker LT, o Tiggo 5x Sport e o T-Cross 200 TSI? Obrigado! – pergunta enviada por Valdir
Valdir, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando os quatro modelos selecionados por você, bem como as respectivas versões, podemos dizer que o CAOA Chery Tiggo 5x Sport traz a proposta mais equilibrada entre eles, seguido pelo Volkswagen T-Cross 200 TSI.
O que pesa a favor do Tiggo 5x Sport é que, por R$ 127.990, ele já sai de fábrica com os principais equipamentos e itens de estilo mais valorizados pelos consumidores, como revestimento interno premium, central multimídia com tela de 10,25″, chave presencial, câmera de ré, sensor de estacionamento, seis airbags, entre outros.
Do ponto de vista técnico, o Tiggo 5x Sport também se destaca, oferecendo suspensão independente multibraço traseira, freio a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento elétrico — recursos em grande parte ausentes nos rivais citados.
É claro que o Tiggo 5x Sport tem pontos que demandam atenção, como o consumo elevado, registrando médias de 9,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina de acordo com o padrão brasileiros. Ainda assim, seu motor 1.5 turbo é durável e oferece bom desempenho ao SUV.
Já o Volkswagen T-Cross 200 TSI se notabiliza pela eficiência, com médias oficiais de 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (ambas com gasolina), números bem mais favoráveis em comparação ao concorrente da CAOA Chery.
O T-Cross também merece elogios pelo desempenho competente do motor 1.0 TSI e pelo espaço interno generoso, especialmente para as pernas dos ocupantes do banco traseiro.
No entanto, o T-Cross 200 TSI fica atrás do Tiggo 5x Sport em termos de custo-benefício. Pelo preço praticado pela Volkswagen (R$ 152.490), o modelo deveria oferecer mais itens de série. Ao menos a versão inclui dois assistentes de condução, no caso o controle adaptativo de velocidade de cruzeiro e o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência.
O Tiggo 5x Sport, por sua vez, não conta com recursos avançados de auxílio ao condutor, mas é R$ 24.500 mais barato em relação ao T-Cross 200 TSI.
Em resumo, Valdir, se você busca um SUV compacto com apelo racional, a escolha pelo CAOA Chery Tiggo 5x Sport parece ser a mais sensata.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok