Jeep Commander 2025 ganha motor turbodiesel mais potente
SUV com até sete lugares troca o 2.0 pelo 2.2 turbodiesel, que oferece mais potência, melhor aceleração e autonomia superior
César Tizo - fevereiro 13, 2025
Após outros modelos nacionais da Stellantis, como a Ram Rampage e a Fiat Toro, o Jeep Commander 2025 é mais um que troca a motorização 2.0 turbodiesel por um propulsor mais eficiente.
A partir de agora, o modelo é equipado com o 2.2 turbodiesel na versão Overland, que tem preço sugerido de R$ 309.990 com o motor em questão.
O 2.2 turbodiesel oferece 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm, representando um ganho considerável em relação ao motor 2.0 anterior, que alcançava 170 cv e 38,7 kgfm.
Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel
De acordo com a Jeep, a atualização para o Commander Overland diesel resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, uma melhora de consideráveis 2 segundos, além de um desempenho superior em retomadas, com tempos de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h realizados em 6,2 e 7,8 segundos, respectivamente.
O novo motor, salienta a Jeep, também contribui para ampliar a autonomia do SUV em comparação com a versão 2.0 anterior, favorecendo o uso do Commander diesel em viagens longas e percursos off-road.
O motor 2.2 turbodiesel apresenta recursos como cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, turbocompressor com geometria variável e intercooler ar-água. O sistema de escape, com recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia, é controlado por uma central eletrônica, melhorando a performance e diminuindo as emissões.
Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel
Na parte externa, a Jeep introduziu uma discreta evolução para o Commander Overland 2.2 turbodiesel, no caso um novo design para as rodas aro 19”, que conferem apelo mais esportivo ao SUV, detalha a marca. Os pneus mantêm a tecnologia Seal Inside da Pirelli, que, em caso de perfurações de até 5 mm localizadas na banda de rodagem, é capaz de evitar a perda de pressão do ar no pneu em até 85% dos casos, permitindo que o veículo continue em movimento.
Internamente, o Jeep Commander 2025 segue sem alterações, preservando o porta-malas com capacidade para até 661 litros de bagagens com a terceira fileira rebatida. Para aqueles que necessitam de mais espaço, o SUV pode transportar até 1.760 litros de carga com os bancos traseiros totalmente rebatidos.
O Commander Overland 2.2 conta também com tração integral, câmbio automático de 9 marchas e um seletor de terrenos com modos específicos (Sand/Mud, Snow e Auto), além do Hill Descent Control (HDC) para descidas íngremes. A altura mínima do solo é de 21,2 cm e os ângulos de entrada e saída são de 26° e 24°, respectivamente, o tornando um modelo versátil para trefegar sobre terrenos difíceis.