Chevrolet lança programa Vintage para restaurar clássicos como Opala, Chevette e C10
Projeto celebra 100 anos da GM no Brasil com restaurações originais e versões modernizadas de modelos icônicos
César Tizo - fevereiro 20, 2025
A Chevrolet comunicou nesta semana o lançamento do programa Vintage, um projeto-piloto dedicado à restauração e modernização de carros clássicos, como parte das comemorações de seus 100 anos de atuação no Brasil.
Destinado a colecionadores e entusiastas, o programa conta com a supervisão do departamento de engenharia da GM, que certifica cada veículo restaurado.
Entre os modelos selecionados estão ícones produzidos entre as décadas de 1960 e 1990, como o Opala, o Chevette e a picape 3100 Brasil, a primeira projetada para o mercado nacional.
Chevrolet Opala 1969
Segundo Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul, o programa atuará em duas frentes: a restauração, que preserva a originalidade do veículo, e o restomod, que combina o design clássico com tecnologias modernas para maior conforto e segurança.
Um dos destaques do projeto é a restauração de um Monza Classic EF 1990, o primeiro carro nacional da Chevrolet com injeção eletrônica. Já no segmento restomod, uma picape C10 de 1976 está sendo equipada com o motor V8 do Camaro.
Com o crescimento do interesse por carros antigos, o Vintage também mira em modelos dos anos 1990 que começam a ganhar status de “neoclássicos”, como Kadett, Omega e as primeiras gerações da S10.
A iniciativa reforça a conexão da Chevrolet com sua história no Brasil, ao mesmo tempo em que atende a uma nova geração de apaixonados por veículos clássicos.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok