Bee MiniTrail: moto elétrica off-road mira interior do Brasil
Empresa de micromobilidade elétrica quer crescer 30% em 2025 e alcançar R$ 50 milhões em faturamento com aposta voltada a terrenos acidentados
César Tizo - abril 22, 2025
A Bee, marca especializada em veículos autopropelidos, acaba de lançar a Bee MiniTrail (R$ 14.990), modelo voltado para o uso em terrenos irregulares e fora de estrada, com foco no interior do Brasil. A novidade faz parte da estratégia de expansão da empresa, que busca crescer mais de 30% em 2025 e atingir um faturamento bruto de R$ 50 milhões. Atualmente, a Bee já atua em Portugal, Espanha e nas principais capitais do eixo Rio-São Paulo.
Com quatro modelos no portfólio, a Bee aposta na diversificação de sua linha para atender diferentes públicos. Em 2023, a empresa lançou a Type 2, inspirada nas clássicas “vespinhas”, mas com design moderno. Agora, a MiniTrail representa um passo importante na direção do público que vive fora dos centros urbanos e busca soluções práticas, robustas e sustentáveis para locomoção.
Bee MiniTrail
A Bee MiniTrail conta com motor de 1000 W, autonomia entre 45 e 55 km, suspensão reforçada, pneus aro 14 sem câmara e freios a disco nas duas rodas. Pesando pouco mais de 55 kg (com a bateria), ela pode carregar até 180 kg, o que a torna ideal para rotinas em áreas rurais ou com infraestrutura limitada. O modelo ainda traz painel digital completo, partida sem chave (keyless), entrada USB, sistema antifurto com alarme e design resistente com chassi duplo.
“A MiniTrail entrega exatamente o que o interior do Brasil precisava para aderir à micromobilidade. Robustez, praticidade e estilo são marcas dos nossos lançamentos”, afirma Bernardo Omar, CEO da Bee. Ele destaca ainda que a novidade é resultado de uma parceria com a Keeway, tradicional montadora chinesa adquirida pela gigante Geely — grupo que também controla marcas como Volvo e Lotus. A Keeway é responsável pelo chassi, conjunto mecânico e motor da MiniTrail.
Bee MiniTrail
A expansão da Bee prevê a abertura de novas lojas físicas no interior, especialmente em São Paulo e na região Centro-Oeste, para além das oito unidades já existentes no Rio de Janeiro e em São Paulo. A empresa também mantém uma operação própria em Lisboa, Portugal, e realiza vendas para todo o Brasil por meio do comércio eletrônico.
A trajetória da Bee começou há 25 anos com a Alanmotors, concessionária de motos que se especializou em scooters e vespas. Desde 2019, a empresa aposta na micromobilidade elétrica e já se consolidou como referência no segmento. Segundo Omar, a missão da Bee é unir inovação, sustentabilidade e um estilo de vida mais conectado às novas demandas de mobilidade urbana e rural.
As projeções para o setor são otimistas. Um estudo da McKinsey e da National Association of City Transportation estima que a micromobilidade deve movimentar US$ 500 bilhões até 2030, impulsionada pelo adensamento urbano, pela busca por alternativas ao transporte tradicional e pela crescente preocupação ambiental. No Brasil, no entanto, o segmento ainda enfrenta desafios e demanda maior incentivo público para se consolidar.
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