Fiat Titano 2026 já é fabricada na Argentina com novo motor
Picape deverá chegar ao Brasil em breve com avanços técnicos e no nível de equipamentos além de foco no uso profissional
César Tizo - maio 13, 2025
A Fiat anunciou oficialmente o início da produção da Titano 2026 no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, na Argentina. A picape, como noticiamos, ganhará melhorias na evolução de ano/modelo e deverá ser lançada já no mês que vem no mercado nacional. A picape média contará ainda com uma melhora no nível de qualidade graças aos novos processos produtivos.
A iniciativa da fabricação da Titano na Argentina faz parte de um projeto de R$ 2 bilhões que transforma a fábrica de Córdoba em um hub regional de picapes para abastecer toda a América do Sul. O investimento também inclui a criação de 1.800 novos postos de trabalho, metade deles ocupados por mulheres, e a produção local do motor MultiJet 2.2, o mesmo que já equipa outros modelos da Stellantis na região, reforçando a integração da cadeia automotiva argentina.
O propulsor diesel mais sofisticado alcança 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque, um salto considerável em relação aos 180 cv e 40,8 kgfm da Titano 2025. Apesar de ainda não antecipadas pela Fiat, também são esperadas outras evoluções mecânicas significativas para a Titano 2026 em atributos como suspensão, freios e transmissão.
Fiat Titano 2026 começa a ser produzida na Argentina
Segundo a Stellantis, o Polo de Córdoba está sendo modernizado não apenas para produzir mais, mas para entregar veículos com maior conteúdo local. “Nossa planta não está sendo modernizada apenas para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade, maior integração local e constante evolução”, destacou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
A Titano 2026 será a primeira de uma nova família de veículos produzidos no complexo industrial de Córdoba, que tem como objetivo consolidar a Stellantis comoreferência no segmento de picapes na região, aproveitando o know-how já aplicado em outros projetos como o Fiat Cronos, líder de vendas na Argentina nos últimos quatro anos.
Com essa nova etapa, a Fiat Titano 2026 deverá chegar ao mercado brasileiro com mais robustez, acabamento aprimorado e posicionamento ainda mais competitivo entre as picapes médias turbodiesel, reforçando sua vocação para o trabalho pesado e uso profissional.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok