Jeep Avenger nacional estreia em 2026 menor e mais barato que o Renegade
Modelo será o quarto produto da marca fabricado no Brasil, ao lado de Renegade, Compass e Commander
César Tizo - maio 14, 2025
A Jeep confirmou nesta quarta-feira (14) que o Avenger será produzido no Brasil a partir de 2026. O crossover compacto, já comercializado em mercados internacionais, será o quarto modelo da marca com fabricação nacional, ao lado de Renegade, Compass e Commander.
Enquanto o trio já comercializado no Brasil é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), que completa 10 anos em 2025, o Jeep Avenger deverá ser nacionalizado em outra planta da Stellantis no Brasil. A empresa ainda não divulgou a unidade escolhida, mas, segundo apuração do Guru dos Carros, o Avenger brasileiro será fabricado em Porto Real (RJ), local que hoje concentra a produção de modelos da Citroën (C3, C3 Aircross e Basalt).
A escolha da planta fluminense se deve ao fato de que o Avenger, ao contrário dos irmãos maiores baseados na plataforma Small Wide, foi desenvolvido sobre uma arquitetura da antiga PSA (Peugeot-Citroën). Por isso, é natural que ele seja produzido ao lado dos “primos” franceses.
Jeep Avenger será o quarto modelo nacional da marca
Desde 2015, quando iniciou sua operação local de manufatura, a Jeep já vendeu mais de 1 milhão de unidades no Brasil. Agora, com a nacionalização do Avenger, a fabricante amplia sua atuação em um segmento abaixo do Renegade, categoria que deverá ganhar força nos próximos anos. Também caberá ao Avenger se tornar o modelo mais barato da Jeep no Brasil.
Com proposta urbana, dimensões compactas e visual robusto, o Avenger foi desenvolvido inicialmente para o mercado europeu, onde estreou com versões eletrificadas. A Stellantis ainda não antecipou quais configurações do Avenger serão produzidas no Brasil ou mais detalhes sobre o projeto.
Menor e mais barato do que o Renegade, Avenger será o modelo de entrada da Jeep no Brasil
Contudo, por se tratar de um veículo global, já conhecemos as dimensões do Jeep Avenger comercializado em algumas regiões: ele mede 4,08 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,52 m de altura, com entre-eixos de 2,56 m.
Para efeito de comparação, um Fiat Pulse tem 4,09 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,53 m. Já o Renault Kardian, outro concorrente direto, mede 4,11 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,53 m. Portanto, o Jeep Avenger claramente se posiciona como um crossover pequeno, abaixo dos SUVs compactos tradicionais.
Em termos de preço, considerando sua segmentação de mercado, o Jeep Avenger nacional deverá atuar na faixa de R$ 110 mil a R$ 140 mil, banda na qual situam-se alguns de seus concorrentes diretos. Para incrementar sua competitividade comercial, é provável que o crossover ofereça sob o capô o motor 1.0 turbo com injeção direta, tal como ocorre em outros crossovers e SUVs nacionais da Stellantis.
Segundo a Jeep, mais informações sobre a versão brasileira do Jeep Avenger devem ser divulgadas em breve. Vamos acompanhar!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok