Chevrolet Tracker lidera ranking dos SUVs que menos desvalorizaram no primeiro ano de uso
Levantamento da Mobiauto mostra que modelo teve depreciação de apenas 0,73% entre abril de 2024 e abril de 2025
César Tizo - maio 21, 2025
A Mobiauto, marketplace de veículos usados, realizou uma pesquisa para identificar quais SUVs tiveram menor depreciação após o primeiro ano de uso no país. A análise foi feita com base nos dados da plataforma, comparando os preços de modelos zero quilômetro em abril de 2024 com seus respectivos valores como seminovos em abril de 2025.
O Chevrolet Tracker foi o SUV com a menor perda de valor, registrando depreciação de apenas 0,73% no período. Em segundo lugar aparece o Toyota SW4, referência entre os utilitários grandes de 7 lugares, com desvalorização média de 0,82%.
Chevrolet Tracker: SUV apresentou a menor desvalorização na pesquisa anual
Na sequência, destacam-se modelos do segmento premium, como o BMW X6 (-1,29%) e o Land Rover Discovery Sport (-1,68%), que ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. O Jeep Compass ficou em quinto lugar no ranking, com queda de 2,15% em seu valor, seguido pelo Renault Duster (-2,26%) e o Ford Territory (-2,54%).
Mesmo com maior índice de desvalorização, modelos como o Volkswagen Taos (-2,86%), Audi Q3 Sportback (-3,24%) e BMW X3 (-3,65%) ainda apresentaram desempenho relativamente favorável em comparação com a média histórica do segmento de SUVs, conhecido por sofrer desvalorizações mais expressivas nos primeiros anos de uso.
Confira o ranking completo dos SUVs que menos desvalorizaram entre abril de 2024 e abril de 2025, segundo a Mobiauto:
Posição
Modelo
Desvalorização
1º
Chevrolet Tracker
-0,73%
2º
Toyota SW4
-0,82%
3º
BMW X6
-1,29%
4º
Land Rover Discovery Sport
-1,68%
5º
Jeep Compass
-2,15%
6º
Renault Duster
-2,26%
7º
Ford Territory
-2,54%
8º
Volkswagen Taos
-2,86%
9º
Audi Q3 Sportback
-3,24%
10º
BMW X3
-3,65%
A pesquisa reforça o papel de certos modelos no mercado como opções sólidas de revenda e baixo custo de propriedade, atributos cada vez mais valorizados pelos consumidores brasileiros.