Ford F-150 Tremor estreia no Brasil com foco em off-road e preço de R$ 580 mil
Versão topo de linha alia motor V8 de 405 cv, suspensão exclusiva, tecnologias para trilhas e visual diferenciado; saiba mais
César Tizo - maio 23, 2025
A Ford iniciou as vendas da nova F-150 Tremor no Brasil, versão inédita da picape de grande porte que aposta em um visual exclusivo e recursos voltados ao uso fora de estrada. Posicionada como o novo topo de linha da Série F no país, a Tremor chega às concessionárias por R$ 580.000, buscando atender um perfil de cliente que valoriza robustez, desempenho off-road e alto nível de equipamentos sem abrir mão do conforto e da versatilidade para o uso cotidiano.
Com motor Coyote 5.0 V8 a gasolina, a Tremor entrega 405 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, combinados a um câmbio automático de 10 marchas e sistema de tração 4WD inteligente. Segundo a Ford, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e oferece mais de 1.000 km de autonomia com o tanque de 136 litros. A capacidade de carga é de 671 kg, enquanto a de reboque pode chegar a 3.945 kg, auxiliado por tecnologias como o Pro Trailer e controle de oscilação.
Ford F-150 Tremor
O projeto inclui modificações importantes no conjunto de suspensão, que foi desenvolvido especificamente para a Tremor. Há novos amortecedores, molas, barra estabilizadora, geometria de direção e componentes no eixo dianteiro. Os ângulos de ataque e saída também foram ampliados (28° e 24,1°, respectivamente), assim como a altura do solo, que chega a 277 mm. A picape traz ainda rodas de 18 polegadas calçadas com pneus General Grabber 275/70 All-Terrain e capacidade de imersão de 600 mm.
Entre os recursos voltados ao uso off-road estão o piloto automático para trilhas com função “one pedal drive”, que permite controlar aceleração e frenagem com um só pedal, e o assistente de curvas off-road, que reduz o raio de giro ao frear a roda traseira interna. A F-150 Tremor também oferece sete modos de condução, incluindo opções específicas para terrenos escorregadios, trilhas e uso com reboque.
Ford F-150 Tremor
Visualmente, a Tremor se diferencia por detalhes em laranja na carroceria, rodas, grade e interior. Os faróis são full-LED e a picape traz grade exclusiva, para-choques diferenciados, ganchos de reboque e saídas de ar no capô. No interior, os bancos contam com o logotipo Tremor e acabamento com costuras em laranja, repetidas no painel e nas saídas de ar.
A cabine é equipada com central multimídia SYNC 4 e tela de 12 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos digital também de 12″, head-up display, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de som B&O, bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e ajustes elétricos (com memória para o motorista), além de pedais com ajuste elétrico e banco traseiro aquecido.
Ford F-150 Tremor
Outro destaque é o gerador embarcado Pro Power Onboard, com duas tomadas de 120 V e capacidade de até 2.000 W para alimentar equipamentos como ferramentas elétricas, serras e compressores. A caçamba traz revestimento protetor do tipo spray-in, tampa multiacesso com sistema Pro Access e há diversos acessórios opcionais, como capota rígida elétrica e divisores de carga.
No quesito segurança, a F-150 Tremor vem com 8 airbags, controle adaptativo de cruzeiro com Stop&Go, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego com cobertura para reboque, sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, câmera traseira com alerta de objetos e assistente de descida.
A versão está disponível em quatro cores — Preto Vesúvio, Branco Space, Cinza Torres e Prata Orvalho — e pode receber blindagem certificada pela empresa Leandrini Blindagens, homologada pela Ford. Além disso, a picape conta com seis botões customizáveis no console do teto para instalação de acessórios, todos com cabeamento distribuído e preparados para receber equipamentos com até 30 A por circuito.
Ford F-150 Tremor
Segundo a marca, a Tremor foi desenvolvida para expandir o alcance da Série F no Brasil, que já contava com as versões Lariat e Lariat Black. Ambas compartilham o motor V8, mas se diferenciam em acabamento e proposta. A Tremor chega para atender um consumidor que busca uma picape com desempenho extremo, elevada capacidade fora de estrada e um pacote completo de tecnologia, sem abrir mão do conforto e da identidade visual marcante.
“A nova F-150 Tremor é uma picape de características únicas no mercado. Além de design exclusivo, ela tem um equilíbrio inigualável de performance em estrada e fora de estrada para atender um novo perfil de cliente e ampliar a oferta da linha”, conclui Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok