Avaliação: Kona Hybrid chega ao Brasil mirando Corolla Cross e SUVs chineses
Modelo da Hyundai estreia geração mais recente no Brasil oferecendo proposta diferenciada entre os SUVs eletrificados
César Tizo - maio 26, 2025
O Hyundai Kona Hybrid enfim desembarcou no Brasil em sua geração mais recente, e nós já tivemos a oportunidade de dirigir o SUV eletrificado da marca sul-coreana. Com design ousado, pegada urbana e proposta técnica voltada para o baixo consumo de combustível, o modelo estreia posicionado entre os SUVs compactos e médios, mirando rivais como Toyota Corolla Cross Hybrid e as gamas GWM Haval H6 e BYD Song.
Em nosso primeiro contato com a novidade, mostramos as primeiras impressões ao volante do Kona Hybrid, que adota um sistema híbrido convencional (HEV) com motor 1.6 a gasolina (GDI) associado a um propulsor elétrico, entregando potência combinada de 141 cv e torque de 27 kgfm. Destaque para o baixo consumo em ciclo urbano, onde o funcionamento silencioso e o auxílio do motor elétrico favorecem uma condução suave e econômica — com consumo na casa dos 18 km/l.
Além do conjunto híbrido, o SUV também cativa pelo interior moderno, com painéis digitais integrados, acabamento bem executado e bom nível de equipamentos de série, incluindo assistentes de condução (ADAS), ar-condicionado automático e central multimídia com conectividade sem fio.
Assista ao vídeo completo abaixo para conferir nossa avaliação inicial e saber se o Kona Hybrid tem fôlego para encarar de igual para igual alguns dos SUVs híbridos mais vendidos no mercado nacional:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok