T-Cross ou Tiggo 5x: qual SUV entrega mais pelo seu dinheiro?
Leitor deseja análise abrangente entre os dois modelos e pediu nossa ajuda; confira resposta completa para ele
César Tizo - junho 2, 2025
Volkswagen T-Cross ou CAOA Chery Tiggo 5x? – pergunta enviada por Carlos
Carlos, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como você não especifica as versões ou a faixa de preço, vou considerar uma abordagem mais ampla, envolvendo o portfólio geral dos dois SUVs.
Atualmente, o CAOA Chery Tiggo 5x parte de R$ 119.990 na versão Sport e chega a R$ 149.990 no catálogo topo de linha Pro Hybrid Max Drive, que já conta com motorização eletrificada do tipo micro-híbrida (mild hybrid).
O Volkswagen T-Cross, por sua vez, parte de R$ 119.990 na versão Sense (linha 2026) e alcança R$ 188.990 na opção Extreme, equipada com motor 1.4 turbo flex de 150 cv com etanol.
Volkswagen T-Cross Extreme
De forma geral, Carlos, o Tiggo 5x entrega um conjunto mais interessante, especialmente ao analisarmos alguns diferenciais técnicos relevantes. Ele conta, por exemplo, com suspensão independente nas quatro rodas com layout multibraço traseiro, freio de estacionamento eletromecânico, entre outros atributos. Vale destacar que ambos os modelos têm freio a disco nas quatro rodas, um ponto positivo para os dois SUVs.
Outro aspecto em comum é o bom espaço interno: os dois modelos acomodam confortavelmente cinco ocupantes e têm porta-malas com capacidades próximas — são 373 litros no VW contra 340 litros no Tiggo 5x nas versões não eletrificadas.
A CAOA Chery utiliza o motor 1.5 turbo flex em todas as versões do Tiggo 5x, o que garante desempenho superior ao produto, embora com consumo mais elevado, algo que deve ser considerado. O Tiggo 5x Sport, por exemplo, registra médias de 10 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina. Já o T-Cross Sense percorre 12,1 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada quando abastecido com o mesmo combustível.
No quesito custo-benefício, o SUV da CAOA Chery é superior em todas as versões. Já na configuração de entrada, o Tiggo 5x Sport oferece itens bastante valorizados pelos consumidores, como revestimento interno premium, câmera de ré, sensor de estacionamento, central multimídia com tela de 10,25” e chave presencial, entre outros recursos.
Essa vantagem aumenta nas versões mais caras. No catálogo topo de linha, o Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive entrega até 160 cv e 25,5 kgfm, além de oferecer teto panorâmico fixo, câmeras 360° e o pacote completo de assistência à condução Max Drive, com alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, entre outros sistemas.
Ou seja, temos uma diferença de quase R$ 40 mil entre o Tiggo 5x topo de linha e o T-Cross Extreme, sem que o Volkswagen justifique esse salto financeiro.
Portanto, ao conciliar os atributos técnicos, mecânicos e o custo-benefício, o CAOA Chery Tiggo 5x se consolida como a escolha mais equilibrada entre os dois.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok