Ford Territory 2026 evolui no acabamento e visual sem aumentar o preço
SUV médio da marca americana ganhou renovação visual na evolução de ano/modelo e reforço no conteúdo de equipamentos
César Tizo - julho 8, 2025
A Ford inicia a venda do Territory 2026 no Brasil. Oferecido em versão única, a Titanium, o SUV médio permanece com valor de R$ 215.000 e exibe mudanças pontuais no visual e conteúdo de itens de série, preservando a motorização já conhecida.
A dianteira do SUV foi redesenhada e passa a contar com faróis full-LED em formato de “L”, além de grade cromada. Também na parte externa, o Territory 2026 oferece rodas de liga leve aro 19” redesenhadas e novas opções de cores destacam o apelo visual. A carroceria ganhou 55 mm no comprimento por conta do facelift, totalizando agora 4.685 mm.
Ford Territory 2026
Por dentro, o Territory 2026 oferece bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, sendo que o destaque fica para a nova combinação de materiais e acabamento contrastante na tonalidade marrom ocre. O modelo conta ainda com tampa do porta-malas com acionamento elétrico e o compartimento de bagagens é capaz de transportar 448 litros.
No campo da tecnologia, o SUV recebe telas de 12,3” com novos gráficos e interface mais intuitiva, conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, som com efeito 3D, carregador por indução e múltiplas conexões USB. O modelo também oferece serviço de carro conectado por meio do aplicativo FordPass, com funções como partida remota e alertas em tempo real.
Ford Territory 2026
O motor segue sendo o 1.5 EcoBoost turbo a gasolina, com 169 cv e 25,5 kgfm, acoplado ao câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. A tração é dianteira, e o SUV oferece quatro modos de condução. Os principais assistentes de direção estão presentes, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e câmera 360°.
“O sistema start-stop contribui para o baixo consumo, de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, e boa autonomia com o tanque de combustível de 60 litros. O conjunto de suspensão independente, tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira, também foi especialmente calibrado para as condições brasileiras“, finaliza a Ford.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok