VW entra no Programa Carro Sustentável, baixa preços e traz de volta o Polo TSI manual
Marca oferece versões com isenção do IPI, taxa zero e descontos extras; Polo TSI manual volta ao mercado já em promoção
César Tizo - julho 10, 2025
A Volkswagen do Brasil foi oficialmente certificada para participar do Programa Carro Sustentável, iniciativa do Governo Federal que concede isenção do IPI para veículos que atendam critérios ambientais, estruturais e produtivos, como menor emissão de poluentes, maior índice de reciclabilidade, menor peso e produção local.
Com isso, a montadora alemã anunciou que já aplica os novos preços com IPI zero em todas as 471 concessionárias do país, com destaque para três versões do hatch Polo: Polo Track, Polo Robust e o Polo TSI com câmbio manual, que retorna ao portfólio da marca com motor 1.0 turbo de até 116 cv e transmissão de cinco marchas. Produzido em Taubaté (SP), o modelo une bom desempenho, baixo consumo e uma relação custo-benefício competitiva.
Volkswagen Polo TSI manual
Um dos destaques da campanha é o maior Feirão Volkswagen do Brasil, que além dos modelos elegíveis ao programa oficial, oferece versões com o desconto do IPI em dobro e financiamento com taxa zero. A ação inclui diferentes modelos com preços significativamente reduzidos, como:
Saveiro Robust Cabine Simples: de R$ 109.490 por R$ 88.687 (redução de R$ 20.803)
Polo Highline: de R$ 131.650 por R$ 120.240 (redução de R$ 11.410)
Virtus Highline: de R$ 155.490 por R$ 144.080 (redução de R$ 11.410)
Novo T-Cross 200 TSI: de R$ 154.990 por R$ 144.854 (redução de R$ 10.136)
Novo Nivus Highline: de R$ 163.290 por R$ 146.490 (redução de R$ 16.800)
“O consumidor brasileiro é o foco da nossa operação. Por isso, além de aderirmos ao Programa Carro Sustentável, oferecemos condições ainda melhores em versões com IPI em dobro e taxa zero. É uma oportunidade única para quem quer trocar de carro com vantagem real”, afirma Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
Referência em vendas, o VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil em 2025, pelo terceiro ano consecutivo, com 59.722 unidades emplacadas até o início de julho. O hatch também liderou o mercado de automóveis de passeio da América do Sul em 2024, com mais de 161 mil unidades vendidas no continente.
O novo momento da Volkswagen no país reforça o compromisso da marca com a renovação da frota, incentivo à produção local e acesso a veículos mais eficientes e acessíveis para o consumidor brasileiro.