Geely oficializa início da operação no Brasil com rede de 23 concessionárias
Rede cobrirá capitais e grandes cidades; marca aposta em SUVs eletrificados para conquistar o público
César Tizo - julho 28, 2025
A Geely iniciou oficialmente sua operação no mercado brasileiro com o lançamento do EX5, primeiro modelo totalmente elétrico da marca a ser vendido no país. O SUV dá início a uma nova fase da montadora chinesa por aqui, agora muito mais estruturada, e com previsão de uma rede inicial de 23 concessionárias até o fim de 2025 e apoio operacional do Grupo Renault, parceiro estratégico da Geely no Brasil.
A estreia nacional será celebrada com um evento, no próximo dia 30 de julho, no Jockey Clube de São Paulo. O evento marca não apenas o lançamento do EX5, mas a chegada de uma das maiores fabricantes de automóveis da China ao principal mercado da América do Sul.
A pré-venda do modelo começou em 17 de julho, com condições especiais para os 300 primeiros compradores. O EX5 está disponível em duas versões: Pro (R$ 205.800) e Max (R$ 225.800). Para quem reservar antecipadamente, há um bônus de R$ 10 mil, o que reduz o preço inicial para R$ 195.800. Além disso, o cliente pode escolher entre um carregador residencial wallbox ou 1 ano de recarga gratuita na rede Mobilize Charge Pass, fruto da parceria com a Mobilize Financial Services, ligada ao Grupo Renault.
Geely EX5
Tecnologiae design
Desenvolvido para o mercado global, o Geely EX5 chega ao Brasil com mecânica puramente elétrica de 218 cv, 32,6 kgfm de torque e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. A autonomia é de até 413 km no padrão brasileiro, graças à bateria de 60,2 kWh com tecnologia LFP (lítio-ferro-fosfato). A recarga de 30% a 80% em carregadores rápidos leva apenas 20 minutos.
O EX5 é baseado na arquitetura global GEA, que permite diferentes configurações de energia e oferece alto nível de rigidez estrutural e segurança. O modelo já atua em 25 mercados e ostenta nota máxima de segurança (cinco estrelas) nos testes Euro NCAP e ANCAP. Também foi premiado com o Red Dot Design Award, um dos mais importantes prêmios de design do mundo.
O design exterior traz linhas aerodinâmicas marcadas, maçanetas embutidas e lanternas traseiras com efeito 3D translúcido. No interior, segundo a Geely, o ambiente é minimalista e sofisticado, com bancos dianteiros premium, isolamento acústico refinado e central multimídia de 15,4” com assistente virtual que responde a mais de 200 comandos de voz.
Nova fase no Brasil
A chegada da Geely ao Brasil ocorre em um momento estratégico. Em abril deste ano, o Grupo Renault e a Geely firmaram uma joint venture global para o desenvolvimento de motores e plataformas eletrificadas. No Brasil, essa parceria se estende até mesmo ao uso da fábrica da Renault no Paraná, além de suporte logístico e operacional à operação da Geely.
A primeira concessionária da Geely já está em funcionamento em São José dos Pinhais (PR) e pertence ao tradicional Grupo Globo. Até o fim do ano, serão 23 unidades inauguradas, incluindo flagships urbanas e presença em 22 shoppings de grandes centros urbanos para aproximação com o público.
“Estamos falando de uma marca com presença em quase 90 países e que agora faz um movimento estratégico importante ao chegar ao Brasil com produto competitivo, foco em eletrificação e forte apoio industrial”, afirma Maurício Silveira Júnior, head de Vendas e Rede da Geely Brasil.
Geely EX5
Expansão global
Fundada em 1997, a Geely Auto é uma subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group, que também controlaVolvo, Polestar, Lotus e Lynk & Co, além de ser parceiro da PROTON. Em 2024, o grupo vendeu mais de 2,17 milhões de veículos, um salto de 32% em relação a 2023, sendo 725 mil elétricos e híbridos. Só no primeiro semestre de 2025, foram 1,4 milhão de unidades comercializadas, com destaque para o crescimento nas exportações: alta de 307% em veículos eletrificados.
A marca mantém centros de pesquisa e desenvolvimento em cinco países e já investiu US$ 28 bilhões em inovação, com destaque para chips automotivos próprios, veículos eVTOL, soluções de conectividade e computação em nuvem. Seu ecossistema digital, o GEELY ·GO, também conecta mais de 17 milhões de usuários globais com iniciativas de sustentabilidade, como o projeto ambiental “Go Clean”.
No Brasil, a chegada da Geely não representa apenas mais uma marca chinesa, mas sim uma nova competidora global com respaldo tecnológico, industrial e estratégico, prometendo agitar o mercado de veículos eletrificados com uma proposta madura e conectada às demandas do consumidor moderno.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok