Por que o Jeep Avenger roda tão camuflado em testes no Brasil?
Flagrado em testes, crossover rival de Pulse e Kardian será fabricado em Porto Real (RJ) a partir de 2026; confira mais detalhes
César Tizo - agosto 3, 2025
O Jeep Avenger foi flagrado em testes no Brasil e um fato chamou a atenção na imagem obtida pelo perfil @placaverde: a camuflagem pesada aplicada no protótipo em testes do crossover. A estratégia despertou um interesse ainda maior no projeto, uma vez que o Avenger já é um modelo conhecido internacionalmente e, inclusive, está com o início da produção e vendas no Brasil confirmado para o ano que vem. Logo, haveria pouca necessidade de esconder tanto assim o crossover.
A justificativa para o sigilo, no entanto, reside em algumas mudanças pontuais que o crossover receberá para sua nacionalização, conforme apuração recente do Autos Segredos. Segundo o site, o Avenger a ser produzido em Porto Real (RJ) trará um leve facelift em relação ao modelo europeu.
As principais mudanças externas estarão na dianteira e nas lanternas traseiras, que terão uma nova assinatura luminosa. Por dentro, o Avenger brasileiro deverá oferecer uma cabine com materiais de acabamento mais refinados, adiantando um eventual posicionamento de mercado ligeiramente mais sofisticado em relação ao Fiat Pulse e ao Renault Kardian.
Protótipo do Jeep Avenger em teste no Brasil – Imagem: @placaverde
Ainda de acordo com o Autos Segredos, painel de instrumentos no futuro Avenger nacional deverá ser digital e, também como uma mudança em relação ao crossover europeu, a central multimídia pode adotar estilo flutuante. Por aqui, o crossover está cotado para oferecer motorização 1.0 turbo flex com o mesmo sistema micro-híbrido baseado em arquitetura elétrica de 12 V aplicado no Fiat Pulse Hybrid e no Fastback Hybrid.
Pensado para atuar em uma categoria abaixo do Jeep Renegade, o atual Avenger europeu mede 4,08 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,52 m de altura, com entre-eixos de 2,56 m. Para efeito de comparação, um Fiat Pulse registra 4,09 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,53 m. Já o Renault Kardian, outro concorrente direto, mede 4,11 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,53 m.
Confirmado para 2026 no Brasil, Avenger será menor e mais barato do que o Renegade
Além do Jeep Avenger, a categoria de crossovers nacionais promete se desenvolver consideravelmente a partir de 2026, quando a Chevrolet e a Hyundai deverão apresentar seu respectivos representantes para o segmento, acirrando ainda mais a disputa pelos consumidores que desejam um compacto de apelo robusto, porém com tamanho e preço menores em relação aos SUVs convencionais.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok