Rival da Toyota para Ford Maverick é confirmada e estreia nos próximos anos
Fabricante japonesa vai entrar no segmento de picapes intermediárias nos EUA com rival para a Ford Maverick
César Tizo - agosto 21, 2025
A Toyota confirmou que lançará uma nova picape para competir diretamente com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, dois modelos que ganharam espaço no mercado norte-americano ao oferecerem proposta de uso misto entre trabalho e lazer. A novidade foi revelada por Cooper Ericksen, chefe de planejamento e estratégia da Toyota Motor North America, em entrevista à MotorTrend.
“As decisões já foram tomadas. Não é mais uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’“, afirmou Ericksen, destacando que o projeto já está em desenvolvimento.
A picape será construída sobre a plataforma TNGA, a mesma utilizada em modelos como RAV4 e Corolla, e adotará estrutura monobloco. O trem de força incluirá uma configuração híbrida, reforçando a aposta da marca em eletrificação e baixo consumo.
Forte potencial para o Brasil
Embora inicialmente confirmada para o mercado dos Estados Unidos, onde deve ser lançada em 2027 com preço na faixa de US$ 30 mil, a picape compacta da Toyota tem características que agradam o público brasileiro.
O sucesso de modelos como Fiat Toro e Ram Rampage comprova a força do segmento no país, que alia conforto de SUV com a versatilidade da caçamba para o transporte de diferentes objetos. Com isso, a inédita picape intermediária da Toyota é um projeto com forte potencial para ser aproveitada no mercado brasileiro, inclusive com produção regional.
Toyota EPU (conceito)
Capacidade e proposta
Segundo a publicação, a nova picape terá porte menor que as picapes com estrutura de carroceria sobre chassi, com dimensões e capacidades próximas às da Ford Maverick, incluindo capacidade de reboque de até 1.800 kg, caçamba funcional e recursos voltados para lazer e uso urbano.
Expectativa
A Toyota estima vendas anuais entre 100 mil e 150 mil unidades apenas nos EUA, sinalizando que o modelo será estratégico para ampliar a participação da marca no segmento de picapes. A conferir.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok