SUV cupê estreia visual mais arrojado e contará com opção híbrida plug-in com até 118 km de autonomia elétrica
César Tizo - agosto 25, 2025
Após a apresentação global do novo Audi Q3, realizada em julho, a marca alemã revelou nesta segunda-feira (25) a segunda geração do Q3 Sportback, derivação do produto que combina a versatilidade de um SUV com o apelo mais esportivo de um cupê.
O novo Q3 Sportback apresenta linhas musculosas, frente marcada pela ampla grade Singleframe e faróis afilados com tecnologia Matrix LED digital – agora com micro-LEDs para maior nitidez e adaptação às condições da estrada. Na traseira, lanternas OLED digitais e uma faixa de LED contínua elevam a sofisticação visual, recurso inédito na linha compacta da marca.
Audi Q3 Sportback e-hybrid
Por dentro, o SUV traz o conceito “digital stage”, com painel de instrumentos de 11,9″ e tela central de 12,8″ levemente curvada para o motorista. Entre os destaques estão assistente virtual com IA, iluminação interna customizável em até 30 cores e sistema de som premium SONOS de 420 W. A cabine também prioriza o conforto acústico com vidros laterais dianteiros acústicos opcionais.
A gama de motores inclui opções a gasolina, diesel e híbrido plug-in (PHEV). O destaque é a versão Q3 Sportback e-hybrid, que entrega 272 cv de potência combinada e pode rodar até 118 km apenas no modo elétrico, de acordo com o ciclo WLTP. A recarga pode atingir até 50 kW em corrente contínua, permitindo recuperar 80% da bateria em menos de 30 minutos.
Audi Q3 Sportback e-hybrid
O Q3 Sportback conta com nova suspensão adaptativa, que ajusta a rigidez dos amortecedores em tempo real, equilibrando conforto e esportividade. O pacote de assistências inclui monitoramento de fadiga do motorista, assistente de condução adaptativo plus, estacionamento automático treinável e câmeras 360° para manobras.
Na Europa, as encomendas para o novo Q3 Sportback já estão abertas e as entregas terão início em novembro, detalha a Audi. Aqui no Brasil, provavelmente a gama Q3 e Q3 Sportback de nova geração deverá ser lançada ao longo de 2026. Vamos acompanhar.