Audi confirma montagem do novo Q3 no Brasil a partir de 2026
Marca anuncia investimento na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para iniciar montagem da nova geração do SUV premium
César Tizo - agosto 29, 2025
A Audi do Brasil anunciou nesta sexta-feira (29) que a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, vai receber a montagem local da nova geração do Audi Q3 e do Audi Q3 Sportback a partir de 2026. O comunicado reforça a confiança da montadora no mercado brasileiro e seu compromisso em trazer inovações globais para o país.
A unidade fabril já está em fase de reforma e adaptação para receber os novos modelos, garantindo que o processo de produção mantenha o mesmo nível de qualidade e refinamento das plantas globais da marca.
Audi Q3
“Estamos muito animados em anunciar esta nova fase da nossa fábrica no Brasil. A partir de 2026, produziremos um novo modelo, reforçando nossa confiança no País e nosso compromisso em oferecer nossas mais recentes inovações aos consumidores“, afirmou Philippe Siffert, diretor executivo e CFO da Audi do Brasil.
A produção do Q3 no Paraná, iniciada em 2016, já conta com uma longa trajetória. A retomada da fabricação local da Audi no Brasil ocorreu a partir de 2015 com o Audi A3 Sedan, após um hiato de quase 10 anos. A fábrica de São José dos Pinhais é considerada estratégica para a marca na América do Sul, sendo responsável por introduzir novas tecnologias no mercado nacional, como a tração integral quattro e a transmissão Tiptronic de 8 marchas.
Audi Q3
O anúncio da nova produção acontece em um momento de expansão para a Audi no Brasil, que se prepara para lançar 13 novos produtos em 2025 e mais modelos em 2026. A marca, que celebrou 30 anos de presença no Brasil em 2024, segue com uma estratégia de negócios e sustentabilidade integrada, com investimentos em eletrificação e infraestrutura de recarga em todo o país.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok