Porsche 911 mais potente da história precisa de apenas 2s5 para alcançar 100 km/h e virá ao Brasil
Esportivo estreia sistema T-Hybrid biturbo; pré-venda no Brasil está confirmada para começar ainda neste ano
César Tizo - setembro 7, 2025
A Porsche apresentou oficialmente no IAA Mobility, em Munique, o novo 911 Turbo S, que estabelece um novo patamar de performance na icônica linha esportiva alemã. Com 711 cv de potência, o modelo se torna o 911 de produção mais potente já construído pela marca.
Tecnologia híbrida
O grande diferencial do novo 911 Turbo S está em seu inovador sistema de propulsão T-Hybrid biturbo de 400 V. Diferentemente do 911 Carrera GTS, que utiliza um único turbocompressor elétrico, a versão topo de linha conta com dois eTurbos especialmente desenvolvidos para atender às exigências extremas de performance.
A configuração resulta em uma potência 61 cv superior ao modelo anterior, com torque máximo de 81,6 kgfm disponível em uma ampla faixa de rotações (2.300 a 6.000 rpm). Um dos destaques técnicos é o platô de potência entre 6.500 e 7.000 rpm, onde todos os 711 cv permanecem disponíveis.
Porsche 911 Turbo S
Performance
Os números de aceleração impressionam: o 911 Turbo S Coupé acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos – uma redução de 0,2 segundo em relação ao antecessor. Para atingir 200 km/h, são necessários apenas 8,4 segundos, com melhoria de 0,5 segundo. A velocidade máxima fica limitada em 322 km/h.
A prova definitiva da evolução técnica veio no circuito de Nürburgring Nordschleife, onde o novo modelo registrou tempo de 7:03,92 minutos – impressionantes 14 segundos mais rápido que a geração anterior, apesar dos 85 kg adicionais dos componentes híbridos.
“Você não sente o aumento de peso. Pelo contrário – o carro está muito mais ágil, tem mais aderência e é significativamente mais rápido“, afirmou Jörg Bergmeister, embaixador da marca Porsche e piloto responsável pelos testes de desenvolvimento.
Chassi evoluído
O novo 911 Turbo S introduz um conceito aerodinâmico ativo que combina flaps de arrefecimento verticais na dianteira, difusor frontal ativo e os tradicionais spoiler dianteiro variável e asa traseira extensível. O sistema reduz o coeficiente de arrasto em 10% na configuração mais eficiente.
O chassi recebeu de série o sistema Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) eletro-hidráulico, que utiliza a energia do conjunto de alta voltagem para alimentar barras estabilizadoras ativas. O resultado é maior agilidade e estabilidade simultâneas, tornando o esportivo mais previsível mesmo com a potência extrema.
Porsche 911 Turbo S
Especificações técnicas
Motor: Boxer 3.6 L biturbo híbrido T-Hybrid Potência: 711 cv Torque: 81,6 kgfm (2.300-6.000 rpm) Transmissão: Dupla embreagem (PDK) de 8 marchas com motor elétrico integrado Tração: Integral Porsche Traction Management (PTM) Aceleração 0-100 km/h: 2,5 segundos Aceleração 0-200 km/h: 8,4 segundos Velocidade máxima: 322 km/h Pneus: 255/35 ZR 20 (dianteiros) e 325/30 ZR 21 (traseiros) Freios: PCCB com discos de 420 mm (dianteiro) e 410 mm (traseiro).
Porsche 911 Turbo S
Design exclusivo
Visualmente, o novo Turbo S adota a estratégia de design Turbo da Porsche, com elementos contrastantes na cor Turbonite exclusiva. Destacam-se o brasão da marca, logotipo “Turbo S”, inserções nas aletas da asa traseira e novas rodas com fixação center lock.
O interior recebe detalhes em Turbonite no volante, painel, console central, cronômetro Sport Chrono e instrumentos, além de frisos estruturados em carbono com acabamento Neodyme e revestimento de teto em microfibra perfurada.
Porsche 911 Turbo S
Equipamentos de série
A Porsche equipa o modelo com faróis HD Matrix LED, Pacote Sport Chrono, suspensão PASM com calibração específica, sistema PDCC e escapamento esportivo em titânio. Os bancos esportivos Adaptive Sports Seats Plus oferecem 18 ajustes com função de memória.
Porsche 911 Turbo S
Chegada ao Brasil
O novo Porsche 911 Turbo S entrará em pré-vendas no Brasil ainda em 2025, com entregas programadas para o primeiro semestre de 2026. A marca prometeu divulgar especificações locais e preços oportunamente.
O modelo estará disponível nas configurações Coupé e Cabriolet, mantendo a tradição de oferecer o máximo em performance, luxo e exclusividade.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok