O que acha de um Honda HR-V híbrido, com apelo esportivo e até tração integral? No Japão, ele existe
Honda Vezel RS estreia no Japão com motor elétrico associado ao 1.5 a gasolina, além de suspensão recalibrada
César Tizo - setembro 19, 2025
O mercado japonês acaba de receber uma nova configuração do Honda Vezel, nome pelo qual o HR-V é comercializado no país de origem da marca. Trata-se da versão RS e:HEV, que amplia a linha do modelo com uma proposta mais esportiva, tanto no visual quanto na dirigibilidade. O lançamento chama atenção também por oferecer duas características que o HR-V brasileiro não dispõe: a mecânica híbrida e a opção de tração integral.
Visualmente, o Vezel RS se diferencia pelo conjunto aerodinâmico discreto, composto por grade exclusiva com emblema RS, para-choques com inserções em cromo escuro, saias laterais e rodas diamantadas de 18 polegadas. O interior segue a mesma proposta esportiva, com acabamento escurecido, costuras vermelhas, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro e bancos com inserções em Lux Suede, material que melhora a aderência durante a condução.
Honda Vezel RS: “HR-V japonês” tem até opção híbrida com tração integral
Na parte técnica, o destaque vai para a suspensão recalibrada e rebaixada, além da direção elétrica ajustada para respostas mais diretas. Essa alteração reduziu a altura do veículo de 1.580 mm para 1.545 mm, um detalhe relevante para o mercado japonês, já que permite ao SUV acessar estacionamentos automáticos de múltiplos andares, comuns no país.
O sistema de propulsão combina o motor 1.5 a gasolina a dois motores elétricos: um atuando como gerador e outro responsável pela tração. A potência combinada é de 129 cv e 25,8 kgfm de torque, números suficientes para um desempenho equilibrado aliado à eficiência. Além da configuração com tração integral, o Vezel RS está disponível no Japão com apenas as rodas dianteiras motrizes.
Entre os equipamentos de série, o SUV conta com faróis full-LED, ar-condicionado automático de duas zonas, carregador sem fio, tampa do porta-malas com acionamento elétrico por gestos, volante e bancos dianteiros aquecidos, além do pacote de assistentes de condução Honda Sensing. Como opcionais, há sistema de som premium com 10 alto-falantes e câmera de visão 360°.
Honda Vezel RS conta com acerto esportivo para a suspensão
Com preços a partir de ¥3.748.800 (cerca de R$ 171 mil) para a versão com tração dianteira e ¥3.968.800 (R$ 181 mil) para a configuração com tração integral, o Vezel RS e:HEV se posiciona como a variante mais esportiva da linha.
No Brasil, o Honda HR-V segue oferecido apenas com motores a combustão com 1.5 litros de deslocamento, sendo aspirado nas versões mais acessível e turbo nos catálogos mais caros, sendo vendido unicamente com tração dianteira e câmbio CVT.
E você, gostaria de um Honda HR-V eletrificado ou com a opção de tração integral também por aqui? Deixe sua opinião no campo de comentários logo abaixo!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok