Ora 5 estreia na China como primeiro SUV da marca e rival do BYD Yuan Plus
Com motor de 150 kW, teto panorâmico e sistema avançado de condução autônoma, modelo vai rivalizar com o BYD Yuan Plus
César Tizo - setembro 25, 2025
A GWM apresentou nesta quinta-feira (25) o Ora 5, primeiro SUV da marca especializada em automóveis 100% elétricos. A estreia foi realizada na China e, até o momento, a empresa não entrou em detalhes sobre a exportação para outros mercados.
O Ora 5 é equipado com motor elétrico de 150 kW (203 cv) de potência máxima, alimentado por bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) fornecida pela SVOLT. Embora a Great Wall não tenha divulgado a capacidade exata da bateria, produtos da Ora que utilizam o mesmo fornecedor da bateria contam com opções de 63,87 kWh e 83,49 kWh, o que resulta em autonomias de 555 km e 705 km, respectivamente, segundo o padrão chinês CLTC.
As dimensões do SUV são 4.471 mm de comprimento, 1.833 mm de largura (ou 1.844 mm dependendo da versão) e 1.641 mm de altura, com entre-eixos de 2.720 mm. O veículo vem equipado com rodas aro 18″ de dois tons semi-fechadas, calçadas com pneus na medida 225/60 R18. Apenas como comparação, o Ora 03 já à venda no Brasil alcança 4.235 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.603 mm de altura. O entre-eixos do hatch elétrico é de 2.650 mm.
Ora 5
Condução autônoma
O grande diferencial técnico do Ora 5 está no sistema LiDAR montado no teto, complementado por câmeras frontais, laterais e traseiras.
Essa configuração habilita o sistema Coffee Pilot Ultra de terceira geração da GWM, que suporta funções avançadas como NOA (Navigation on Autopilot) urbano e rodoviário, oferecendo, em países onde é permitido operar, condução autônoma em ambientes urbanos complexos e rodovias.
Ora 5
Interior
O habitáculo apresenta design contemplando grandes painéis de tecido no painel e portas, sendo baseados em três temas: Dawn White, Noon Brown e Midnight Grey.
A central multimídia integra o sistema Coffee OS de terceira geração com Coffee GPT e acesso ao DeepSeek, oferecendo recursos de inteligência artificial integrados ao veículo.
O conjunto inclui display LCD flutuante para o painel de instrumentos, volante de dois raios com base achatada, seletor de marcha posicionado na coluna, carregamento sem fio para smartphones e múltiplos compartimentos de armazenamento.
O modelo também oferece teto panorâmico de vidro cobrindo uma área de 1,65 metro quadrado, além de sistema de iluminação ambiente com 64 cores e bancos traseiros rebatíveis para expansão do porta-malas.
Ora 5
Design
Mantendo o estilo de design dos demais modelos da Ora, o SUV adota identidade frontal com faróis redondos grandes e ângulos frontais mais acentuados que os observados no Ora 03, apesar do estilo geral dos dois produtos ser muito próximo.
O para-choque dianteiro integra ainda aberturas de ventilação maiores e dutos de ar laterais.
A Great Wall oferecerá seis opções de cores externas inspiradas em marcos geográficos: Aurora Green, Senna Grey, Lake Sayram Blue, Cliff White, Sand Dune Beige e Linzhi Red.
A traseira apresenta design minimalista caracterizado por conjunto de lanternas horizontais, como uma profunda semelhança em relação ao Ora 03.
Ora 5
Posicionamento competitivo
Entre seus principais concorrentes, o novo Ora 5 terá a missão de ser uma alternativa ao BYD Yuan Plus, SUV que também conta apenas com propulsão elétrica e é vendido no Brasil por R$ 235.990.
Procurada pelo Guru dos Carros sobre a possibilidade de oferta do Ora 5 em nosso mercado, a GWM Brasil até o momento não se posicionou sobre o tema. Assim que a empresa se manifestar, atualizaremos a notícia.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok