Toyota Hilux: veja novos detalhes da próxima geração da picape
Picape média líder em vendas no Brasil deve ser conhecida primeiramente na Tailândia e vai apostar na eletrificação
César Tizo - outubro 1, 2025
A Toyota se prepara para apresentar globalmente a nova geração da Hilux, possivelmente já em novembro na Tailândia, e documentos vazados na Austrália revelam mudanças significativas para a picape mais vendida do segmento no Brasil.
Segundo informações do departamento de infraestrutura australiano, a próxima geração da Hilux, tratada pela Toyota como projeto “AN2”, deverá abandonar as motorizações de entrada ainda presente em alguns mercados.
Com isso, o motor 2.7 a gasolina (que já foi flex no Brasil e não é mais oferecido) e o 2.4 turbodiesel não deverão seguir em linha na evolução da picape, sugerindo que apenas o propulsor 2.8 turbodiesel continuará sob o capô do modelo. O motor em questão já está presente na Hilux fabricada na Argentina e que chega ao mercado brasileiro.
Projeção baseada em flagras recentes busca antecipar a nova geração da Toyota Hilux – Imagem: Theottle
Para a nova geração o motor 2.8 turbodiesel contará com o suporte da tecnologia micro-híbrida de 48 V, já aplicada na Hilux oferecida na Europa.
Essa opção eletrificada, que já equipa modelos como o Land Cruiser Prado, entrega pouco mais de 200 cv e 50 kgfm de torque em regiões onde é oferecida, contemplando exclusivamente o câmbio automático.
Para os entusiastas da caixa manual, a Toyota deve seguir com o 2.8 turbodiesel não eletrificado no catálogo. Uma eventual nova Hilux 2.8 automática sem o sistema micro-híbrido também pode estar nos planos para regiões onde as regras de emissões seguem menos restritivas.
Detalhe da Hilux Hybrid atualmente à venda na Europa com motor 2.8 micro-híbrido
A picape manterá as opções de tração traseira e 4×4, embora a maioria dos catálogos devam vir equipados com as quatro rodas motrizes. O interior promete uma reformulação completa, com painel de instrumentos digital e tela da central multimídia de grandes dimensões.
Há ainda especulações sobre uma versão de alta performance para enfrentar a Ford Ranger Raptor.
Esse modelo poderia utilizar o conjunto híbrido i-Force Max 2.4 da Tacoma norte-americana, que alcança 326 cv e 63,9 mkgf. A Toyota já confirmou que uma Hilux 100% elétrica também está nos planos para o futuro.
Protótipo da nova Toyota Hilux em teste na Tailândia – Imagem: Sank Ritthiphon Saiyaphrom/Headlightmag
Com quase uma década de mercado, a presente geração da Hilux continua liderando as vendas em vários países, incluindo o Brasil, onde domina o competitivo segmento de picapes médias.
A nova geração chega para modernizar a linha e introduzir a eletrificação em um dos produtos mais importantes da marca japonesa. Vamos acompanhar de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok