Pensando na hora da revenda: Creta Ultimate ou Tiggo 7 Pro?
Leitor está em dúvida entre duas versões do SUV médio da CAOA Chery, além do modelo da Hyundai, e pediu nossa análise
César Tizo - outubro 17, 2025
Amigo Guru, estou pensando em trocar de carro e estou em dúvida entre três modelos: CAOA Chery Tiggo 7 Pro a gasolina, CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid ou Hyundai Creta Ultimate. Gostaria de saber sua opinião considerando a questão da revenda. Agradeço desde já! – pergunta enviada por Gilson
Gilson, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A dúvida que você trouxe exige uma atenção especial, pois coloca em destaque a liquidez futura e o impacto financeiro da desvalorização no momento da revenda — dois fatores decisivos para você na hora da escolha de um automóvel.
Dentro desse contexto, o Hyundai Creta Ultimate pede certa cautela. Embora o SUV compacto ofereça um excelente conjunto técnico e um bom equilíbrio em custo-benefício, o preconceito de parte do público em relação à transmissão de dupla embreagem aplicada ao modelo tem resultado em uma depreciação mais acentuada do produto no mercado de usados.
Hyundai Creta Ultimate
Como exemplo prático, o Creta Ultimate 2025 registrou uma desvalorização média de 8,8% em apenas um ano, enquanto o CAOA Chery Tiggo 7 Pro 1.6 TGDI apontou para 3% de perda no valor e o Tiggo 7 Pro Hybrid, também 2025, depreciou somente 2,1% no mesmo período.
Portanto, se sua prioridade é uma desvalorização mais comedida e melhor liquidez pensando na revenda, a escolha mais racional recai sobre o CAOA Chery Tiggo 7 Pro.
A definição entre as versões a gasolina ou Hybrid acaba sendo mais subjetiva, já que ambas trazem o mesmo nível de equipamentos — incluindo o pacote Max Drive de assistência à condução.
Nesse caso, vale ponderar se o uso do etanol é indispensável para você, o que tornaria o Tiggo 7 Pro Hybrid a opção natural. Além disso, alguns estados concedem benefícios tributários a veículos com algum grau de eletrificação, que podem incluir descontos ou até isenção do IPVA — algo que vale a pena verificar.
Em termos de comportamento dinâmico, os dois SUVs são equivalentes, uma vez que compartilham a suspensão e demais atributos de projeto. No entanto, o Tiggo 7 Pro 1.6 turbo se destaca em desempenho, graças também à rapidez nas trocas de marcha proporcionada pelo câmbio de dupla embreagem banhado a óleo.
Apesar da presença do sistema micro-híbrido, o Tiggo 7 Pro Hybrid não apresenta consumo muito mais vantajoso que o irmão puramente a combustão. Com gasolina, o Tiggo 7 Pro Hybrid percorre 11,1 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada, enquanto o modelo 1.6 TGDI alcança 10,2 km/l e 13 km/l, respectivamente, uma diferença que pesa mais para quem costuma viajar longas distâncias.
Em resumo, Gilson, o ideal agora é você ponderar sobre as diferentes características do Tiggo 7 Pro e realizar um bom test-drive para definir qual configuração atende melhor às suas expectativas.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok