Geely EX2 desembarca no Brasil: elétrico mais vendido na China estreia por aqui em novembro
Primeiro lote do modelo já está em Paranaguá (PR); hatch promete combinar design moderno, eficiência e preço acessível
César Tizo - outubro 17, 2025
A Geely anunciou nesta sexta-feira (17) a chegada ao porto de Paranaguá (PR) do primeiro lote do EX2, segundo modelo da marca a ser comercializado no Brasil. O compacto 100% elétrico é atualmente o veículo mais vendido na China em 2025, o maior mercado automotivo do mundo, e terá suas vendas iniciadas no Brasil em novembro.
Segundo Alex Chen, diretor comercial da Geely Auto Brasil, o novo modelo chega para democratizar o acesso aos carros elétricos no mercado nacional. “O Geely EX2 chega ao Brasil como uma opção de veículo 100% elétrico, moderno e acessível, e que vai conquistar clientes que nunca pensaram em ter um carro elétrico na garagem, oferecendo muita economia, tecnologia e design”, destacou o executivo.
A Geely ainda não revelou os preços e versões do EX2 no país, mas promete posicionar o modelo como uma alternativa competitiva entre os elétricos urbanos disponíveis no Brasil.
Primeiro lote do Geely EX2 desembarca em Paranaguá (PR)
Segundo as especificações disponíveis na China, onde é conhecido como Geome Xingyuan, o hatch elétrico mede 4,13 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,57 m de altura e tem 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 375 litros, mas o projeto do EX2 inclui ainda um compartimento dianteiro de 70 litros, o chamado frunk, que amplia o volume total de armazenamento.
Com essas dimensões, o Geely EX2 deverá ter como principais concorrentes no Brasilo BYD Dolphin e oGWM Ora 03, atualmente vendidos por R$ 149.990 e R$ 154.000, respectivamente. Não está descartada a possibilidade de que a Geely posicione o EX2 com preços inferiores aos dos rivais.
Na China, o Geome Xingyuan é oferecido em duas configurações mecânicas. A versão básica combina uma bateria de 30 kWh com um motor elétrico de 78 cv, garantindo autonomia de até 310 km segundo o padrão local. Já a opção mais sofisticada traz bateria de 40 kWh, propulsor de 115 cv e alcance para até 410 km.
A Geely deverá anunciar em breve a configuração escolhida para o mercado brasileiro, em etapa próxima ao lançamento. Vamos acompanhar!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok