Comprar um Tiggo 7 Sport agora ou esperar pelo GAC GS3?
Leitor deseja saber mais detalhes sobre o futuro SUV da chinesa GAC no Brasil e pediu nossa análise completa; confira
César Tizo - outubro 31, 2025
César, bom dia! Estou na dúvida entre comprar agora o CAOA Chery Tiggo 7 Sport ou esperar pelo lançamento do GAC GS3, previsto para janeiro. O que você me recomenda? – pergunta enviada por Osvaldo
Osvaldo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Excelente a questão apresentada por você, especialmente levando em conta que o futuro GAC GS3 deverá seguir a mesma estratégia comercial já trilhada atualmente pelo CAOA Chery Tiggo 7 Sport, ou seja, apostar em um custo-benefício bem acima da média.
Em linhas gerais, o principal ponto que você deve pesar ao decidir se vale a pena ou não aguardar pela estreia do GAC GS3 está relacionado ao porte dos dois SUVs e à sua necessidade (ou não) de um automóvel mais espaçoso internamente ou com um bom porta-malas.
Isso ocorre porque, ao analisarmos as dimensões do GS3, ele também atuará aqui no Brasil no segmento de SUVs médios, entretanto seu porte é menor do que o do Tiggo 7 Sport.
Na China, onde a geração mais recente do modelo é comercializada há um bom tempo, o GS3 alcança 4,41 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,65 m e porta-malas capaz de transportar 341 litros.
GAC GS3
O Tiggo 7 Sport, por sua vez, conta com 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,67 m. Em sua versão de acesso, o Tiggo 7 oferece também um excelente porta-malas com capacidade para 525 litros.
Logo, ao observamos o que os dois SUVs oferecem em termos de arquitetura para suas respectivas carrocerias, fica claro que o Tiggo 7 Sport prioriza a versatilidade e a racionalidade, enquanto o GS3 mira em consumidores que colocam em primeiro lugar o estilo e o design na hora de escolher um automóvel.
Portanto, é fundamental que você pondere esses aspectos para descobrir se, de acordo com suas prioridades, vale a pena aguardar pelo novo modelo de entrada da GAC.
De todo modo, exceto se o revendedor da CAOA Chery lhe oferecer condições extremamente favoráveis para fechar negócio ainda neste ano, a proximidade da estreia do GS3 no Brasil talvez seja um argumento a favor de aguardar mais alguns meses, conhecer a novidade mais a fundo e tomar uma decisão já embasada em suas percepções iniciais sobre o veículo.
CAOA Chery Tiggo 7 Sport
Se preservar as configurações chinesas, o GAC GS3 deverá desembarcar por aqui com um competente conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 turbo de 177 cv e 27,5 kgfm de torque, que, em conjunto com o câmbio de dupla embreagem com 7 marchas, faz com que o SUV precise de apenas 7,5 segundos para alcançar 100 km/h, tempo que sinaliza para um bom nível de desempenho.
Também na China, o GS3 conta com um pacote completo de assistência à condução de série (ADAS Nível 2), com recursos como frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros — ponto em que o Tiggo 7 Sport fica devendo, embora saia da fábrica de Anápolis (GO) já com os recursos essenciais de conforto, conectividade e segurança.
Em linhas gerais, Osvaldo, se a questão de uma cabine maior ou um amplo porta-malas for indispensável para você, nesse caso, a escolha do Tiggo 7 Sport neste momento deve ser priorizada. Caso contrário, se essas duas características forem importantes, mas não obrigatórias, é mais prudente aguardar a apresentação definitiva do GAC GS3 por aqui.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok