Ambos por R$ 117 mil: Honda City EX ou Nissan Versa Sense?
Leitor deseja um modelo que preserve valor na hora da revenda e não conte com mudanças tão cedo; confira análise
César Tizo - novembro 14, 2025
Bom dia. Tenho um T-Cross Sense 2021 e estou pensando em trocá-lo. Estou em dúvida entre o Nissan Versa Sense e o Honda City EX. Gosto muito do T-Cross, mas acho que hoje ele entrega pouco pelo preço. Como uso pouco o carro e pretendo ficar ao menos quatro anos com o próximo, fico preocupado com sair de linha, desvalorização e revenda. Nesse cenário, vale a pena mudar ou pegar outro T-Cross? Qual a sua opinião? – pergunta enviada por Paulo
Paulo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Começando por um ponto mais objetivo, é importante ficar atento ao momento do Nissan Versa.
O sedã passará por mudanças significativas em 2026, provavelmente na transição para a linha 2027. A própria Nissan já confirmou essa movimentação dentro de sua estratégia para as Américas, e protótipos da atualização foram flagrados no México. A reestilização deve envolver mudanças na dianteira, na traseira e melhorias internas.
Diante disso, se você planeja comprar um carro ainda em 2025 e quer evitar um modelo prestes a mudar, o Versa atual não é a escolha mais indicada.
Nissan Versa
Considerando esse cenário, o Honda City EX – tabelado hoje em torno de R$ 117 mil, valor igual ao do Versa Sense – surge como a alternativa mais alinhada às suas prioridades.
Mesmo em sua versão de entrada, o City oferece um conjunto de itens de série adequado, com destaque para os 6 airbags, multimídia com tela de 8″, câmera de ré e chave presencial. O sedã também apresenta cabine espaçosa e versátil, além de um ótimo porta-malas para 519 litros.
O motor 1.5 flex aspirado com injeção direta prioriza o baixo consumo e, combinado ao câmbio CVT, permite ao City Sedan alcançar médias de 12,8 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina.
Teaser da Nissan confirma mudanças visuais a caminho para o Versa
O Honda é mais econômico que o seu T-Cross, mas como o propulsor é aspirado, é recomendável fazer um bom test-drive para você avaliar as respostas dinâmicas do sedã. Por não ser turbo, as acelerações e retomadas do City não são tão vigorosas, já que o torque máximo aparece em rotações mais elevadas.
De qualquer forma, outro ponto favorável ao City é o ciclo de produto. Segundo apuramos, o sedã não deve receber mudanças profundas antes de 2029, quando a nova geração é esperada. Ou seja, ao contrário do Versa, você pode ficar tranquilo quanto a atualizações do Honda no curto prazo.
No conjunto, o Honda City EX se mostra hoje uma excelente escolha dentro dos sedãs compactos, especialmente quando se leva em conta o nível de eficiência, baixo custo de manutenção e pacote de equipamentos.
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