Tiggo 8 PHEV ou partir para a gama BYD Song: qual é o mais vantajoso?
Leitor deseja um SUV híbrido plug-in e ficou em dúvida entre os dois modelos; confira análise completa para ele
César Tizo - novembro 17, 2025
De forma geral, qual é a opção mais vantajosa: o CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV ou o BYD Song Pro PHEV? – pergunta enviada por Cristiano
Cristiano, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Para elucidarmos sua questão, ou seja, chegarmos a uma conclusão sobre qual SUV híbrido plug-in é mais vantajoso entre o CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV ou os representantes da gama BYD Song, devemos fazer algumas distinções entre os produtos.
O Tiggo 8 PHEV é tabelado em R$ 269.990 na cor Preto Perolizado e alcança 4,72 m de comprimento e 1,86 m de largura. Como grande atributo, ele oferece três fileiras de assentos, sendo capaz de acomodar o motorista mais seis passageiros. Trata-se, portanto, de seu grande diferencial hoje na classe.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid
Olhando para a gama BYD Song, é o SUV em sua configuração Plus que mais se aproxima do Tiggo 8 PHEV em preço, sendo tabelado em cerca de R$ 250 mil. Também com porte superior, o BYD Song Plus registra 4,77 m de comprimento e 1,89 m de largura, oferecendo uma cabine ampla e confortável, porém para apenas cinco ocupantes.
Já o BYD Song Pro é mais próximo do Tiggo 8 PHEV em dimensões, alcançando 4,73 m de comprimento e os mesmos 1,86 m de largura e 2,71 m de entre-eixos. Tal como o irmão maior, o BYD Song Pro acomoda somente cinco pessoas em seu interior, que não deve nada em espaço, é bom ressaltar.
BYD Song Pro 2026 atualmente à venda
O BYD Song Pro é ainda a alternativa mais econômica para o bolso, hoje gravitando em R$ 200 mil na sua configuração topo de linha GS. Sob o capô, ele conta com a mesma mecânica do Song Plus, sendo equipado, portanto, com bateria de 18,3 kWh. A autonomia em modo elétrico do Song Pro GS é de 62 km, já de acordo com o padrão brasileiro, e ele é capaz de alcançar 100 km/h em 7,9 segundos, dispondo de 235 cv de potência combinada.
No caso do Tiggo 8 PHEV encontramos a mecânica mais apimentada, totalizando 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque máximo, sendo em torno de um segundo mais rápido que o Song Pro para marcar uma velocidade de três dígitos no painel. Com bateria de 19,2 kWh, o Tiggo 8 PHEV tem autonomia para 56 km em modo elétrico.
Já o Song Plus cumpre o 0 a 100 km/h no mesmo tempo do primo Song Pro, apesar de que o alcance elétrico do BYD maior e mais caro é minimamente superior, chegando a 63 km.
BYD Song Plus 2026
É justo salientar que os preços superiores do Tiggo 8 híbrido plug-in e do Song Plus também se deve a um cuidado maior com os materiais para os revestimentos da cabine e um nível de acabamento superior, assim como o conteúdo de equipamentos e tecnologias de assistência à condução, que é completo.
Em resumo, Cristiano, se você deseja um SUV com mecânica híbrida plug-in, porém com uma proposta mais sensata, creio que o BYD Song Pro já será capaz de lhe atender com muita competência. Talvez a necessidade de arcar com a diferença de quase R$ 70 mil para o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid somente se justifique caso os sete lugares sejam um fator de peso em sua decisão de compra.
Caso você se decida pelo BYD Song Pro, fica apenas o aviso de que, ao longo do ano que vem, a BYD deverá lançar a linha 2027 do SUV com algumas atualizações estéticas, antecipadas recentemente pela marca, com a importante novidade do motor 1.5 flex. Caso o uso de etanol seja um diferencial valorizado por você, pode ser interessante aguardar mais alguns meses pela estreia do Song Pro aprimorado.
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