Stellantis confirma produção da Leapmotor no Brasil a partir de 2026
Nova marca chinesa será fabricada em Goiana (PE) ao lado de produtos da Fiat, Ram e Jeep; saiba mais detalhes
César Tizo - novembro 20, 2025
A Stellantis anunciou nesta quinta-feira (20), durante coletiva de imprensa no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que iniciará a produção da marca chinesa Leapmotor no Brasil a partir de 2026. A nova fabricante, que chega ao país com uma linha integralmente eletrificada, será produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco — unidade que já abriga Jeep, Fiat e Ram.
O presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, destacou que a chegada da Leapmotor faz parte de um movimento de expansão industrial e tecnológica da companhia na região. Segundo o executivo, 2025 deverá marcar um ano histórico: a empresa será a primeira montadora na América do Sul a ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos em um único ano, consolidando sua liderança regional.
Zola comemorou ainda o desempenho das marcas do grupo ao longo de 2025, impulsionado pelo crescimento das vendas de produtos eletrificados, pela liderança da Fiat Strada no mercado e pelo avanço das novas plataformas e motorizações. “Os últimos 11 meses elevaram cada marca a um novo patamar, com modelos que redesenham o setor e fazem de 2025 um ano repleto de recordes para a Stellantis”, afirmou.
Leapmotor C10
16 novidades para 2026
A Stellantis também antecipou parte de seu plano para 2026. O próximo ano contará com 16 novos produtos e atualizações, incluindo 6 veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, que já superou a marca de 50 mil unidades produzidas entre Fiat Pulse e Fastback, além de Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.
O calendário também será marcado por marcos industriais:
Betim (MG) completará 50 anos com um novo lançamento da Fiat;
Porto Real (RJ) celebrará 25 anos com o início da produção do Jeep Avenger na América do Sul;
Córdoba (Argentina) chegará aos 30 anos assumindo protagonismo nas picapes com o começo da produção da Ram Dakota;
Uruguai reforçará seu papel como hub regional de veículos comerciais com Jumpy, Expert e a nova linha Ducato.
“Este é um momento de celebração da nossa trajetória e de foco no futuro”, reforçou Zola.
Goiana terá reforço
Com a chegada da Leapmotor, o Polo Automotivo de Goiana passará a produzir sua quarta marca e receberá também a tecnologia de propulsão híbrida Bio-Hybrid a partir de 2026. A Stellantis prevê ainda seis novos produtos na planta entre 2025 e 2030, ampliando sua relevância para a operação sul-americana do grupo.
A expansão reforça a estratégia da companhia de diversificar portfólio, acelerar a eletrificação e fortalecer sua presença industrial na região, em um momento de transformação acelerada do mercado automotivo.