Stellantis confirma produção da Leapmotor no Brasil a partir de 2026
Nova marca chinesa será fabricada em Goiana (PE) ao lado de produtos da Fiat, Ram e Jeep; saiba mais detalhes
César Tizo - novembro 20, 2025
A Stellantis anunciou nesta quinta-feira (20), durante coletiva de imprensa no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que iniciará a produção da marca chinesa Leapmotor no Brasil a partir de 2026. A nova fabricante, que chega ao país com uma linha integralmente eletrificada, será produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco — unidade que já abriga Jeep, Fiat e Ram.
O presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, destacou que a chegada da Leapmotor faz parte de um movimento de expansão industrial e tecnológica da companhia na região. Segundo o executivo, 2025 deverá marcar um ano histórico: a empresa será a primeira montadora na América do Sul a ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos em um único ano, consolidando sua liderança regional.
Zola comemorou ainda o desempenho das marcas do grupo ao longo de 2025, impulsionado pelo crescimento das vendas de produtos eletrificados, pela liderança da Fiat Strada no mercado e pelo avanço das novas plataformas e motorizações. “Os últimos 11 meses elevaram cada marca a um novo patamar, com modelos que redesenham o setor e fazem de 2025 um ano repleto de recordes para a Stellantis”, afirmou.
Leapmotor C10
16 novidades para 2026
A Stellantis também antecipou parte de seu plano para 2026. O próximo ano contará com 16 novos produtos e atualizações, incluindo 6 veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, que já superou a marca de 50 mil unidades produzidas entre Fiat Pulse e Fastback, além de Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.
O calendário também será marcado por marcos industriais:
Betim (MG) completará 50 anos com um novo lançamento da Fiat;
Porto Real (RJ) celebrará 25 anos com o início da produção do Jeep Avenger na América do Sul;
Córdoba (Argentina) chegará aos 30 anos assumindo protagonismo nas picapes com o começo da produção da Ram Dakota;
Uruguai reforçará seu papel como hub regional de veículos comerciais com Jumpy, Expert e a nova linha Ducato.
“Este é um momento de celebração da nossa trajetória e de foco no futuro”, reforçou Zola.
Goiana terá reforço
Com a chegada da Leapmotor, o Polo Automotivo de Goiana passará a produzir sua quarta marca e receberá também a tecnologia de propulsão híbrida Bio-Hybrid a partir de 2026. A Stellantis prevê ainda seis novos produtos na planta entre 2025 e 2030, ampliando sua relevância para a operação sul-americana do grupo.
A expansão reforça a estratégia da companhia de diversificar portfólio, acelerar a eletrificação e fortalecer sua presença industrial na região, em um momento de transformação acelerada do mercado automotivo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.