Geely EX2, recém-lançado no Brasil, terá atualização na China
Modelo mais vendido da China em 2025 já roda em testes com melhorias internas e novos detalhes visuais; confira evoluções
César Tizo - novembro 26, 2025
O Geely EX2 mal estreou no Brasil e já se prepara para receber discretas evoluções no mercado chinês, onde é conhecido como Geely Xingyuan. O compacto elétrico — que ocupa o posto de carro mais vendido da China no acumulado deste ano até outubro — foi flagrado em testes na potência asiática com um conjunto de atualizações que indicam o rápido ciclo de aprimoramento adotado pela fabricante.
Após receber um primeiro pacote de melhorias em outubro deste ano, a Geely iniciou quase imediatamente o desenvolvimento de mais uma atualização para o EX2. De acordo com o portal chinês Autohome, os protótipos flagrados mantêm o mesmo conjunto externo, mas estreiam rodas com desenho revisto, sugerindo otimização de eficiência.
Geely EX2 vai inaugurar discretas melhorias na China – Imagem: Autohome
As dimensões do hatch devem permanecer inalteradas, reportam os chineses. O modelo alcança 4,13 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2.650 mm de entre-eixos, porte que reforça a proposta urbana do projeto do Geely EX2.
O design externo segue caracterizado pelos faróis e lanternas ovais, colunas escurecidas, maçanetas embutidas e dianteira totalmente fechada, típica dos modelos elétricos.
Embora o exterior traga mudanças discretas, o interior passa por alterações mais profundas. O seletor de marchas vai migrar do console central para a coluna de direção, liberando espaço na área frontal da cabine. Além disso, alguns botões físicos e comandos dos vidros nas portas foram reposicionados. Já as telas permanecem as mesmas: painel digital de 8,8’’ e multimídia de 14,6’’.
Cabine terá evoluções sutis, como o reposicionamento de alguns comandos
O conjunto propulsor elétrico do Geely EX2 não deverá sofrer alterações. Na China, o compacto oferece duas opções de motorização: uma versão de entrada com motor de 58 kW (78 cv) e bateria LFP de 30,12 kWh para 310 km de autonomia (ciclo CLTC); e uma configuração mais potente, com 85 kW (114 cv) e bateria de 40,16 kWh, alcançando 410 km de alcance.
No Brasil, o Geely EX2 é oferecido com motor elétrico de 116 cv e 15,3 kgfm de torque, capaz de acelerar o hatch de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. A bateria de 39,4 kWh garante autonomia de 289 km pelo padrão brasileiro. O compacto ainda conquistou o título de veículo mais eficiente do País, registrando consumo energético de 0,39 MJ/km.
A rápida sucessão de melhorias evidencia a estratégia da Geely de manter o EX2 competitivo no disputado mercado chinês — movimento que pode se refletir, em curto prazo, na oferta global. Caso se confirme, as atualizações devem chegar ao Brasil a partir de 2026, marcando a estreia da linha 2027 do elétrico por aqui.
No mercado brasileiro, o Geely EX2 segue com preço especial de lançamento, partindo de R$ 119.990 na versão Pro. Já o catálogo mais equipado, Max, tem valor sugerido de R$ 135.100 durante a fase inicial de comercialização.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok