Comprar agora o BYD Song Pro ou aguardar a linha 2027 com motor flex?
Atualização do BYD Song Pro estreia em 2026 com propulsão bicombustível e pequenas evoluções; veja se vale a espera
César Tizo - novembro 26, 2025
Compra via CNPJ: vale comprar agora o BYD Song Pro, que está com ótimas condições para CNPJ, ou é melhor esperar a chegada da versão flex em 2026 – pergunta enviada por Wesley
Wesley, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A resposta para sua questão passa por uma reflexão importante que você mesmo deve fazer: a possibilidade de abastecer com etanol é determinante para você?
Se a resposta for sim, então pode ser mais prudente aguardar o futuro BYD Song Pro 2027, antecipado por meio de um protótipo para a COP30 e previsto para estrear ao longo do ano que vem.
Protótipo criado para a COP30 antecipa o Song Pro 2027 a ser lançado ao longo do próximo ano
O SUV trará um conjunto híbrido flex bastante evoluído, com o motor 1.5 térmico prometendo manter o rendimento praticamente idêntico usando etanol ou gasolina — um ponto que tende a se tornar um importante diferencial dentro da categoria.
Fora isso, as atualizações previstas para o Song Pro 2027 serão mais pontuais. Além do novo conjunto motriz bicombustível, a outra evolução relevante estará no design: uma reforma concentrada na dianteira, conferindo um visual mais arrojado.
Detalhe do motor 1.5 flex que será aplicado no Song Pro
Na cabine, ao menos na China, a atualização para o Song Pro lançada por lá em 2024 trouxe mudanças que podem ou não chegar ao Brasil. Entre elas, a central multimídia evoluiu de um display de 12,8″ (presente no modelo vendido hoje no país) para uma tela maior, de 15,6″, acompanhada da nova plataforma de software da BYD, com interface aprimorada e respostas mais rápidas.
Interior atualizado do Song Pro revelado em 2024 na China
Ainda no interior, há possibilidade de saltos pontuais no acabamento, contemplando revisões dos materiais utilizados na cabine até a posição e ergonomia de alguns controles e comandos.
Atualmente, a BYD oferece o Song Pro GL 2026 com condições bastante competitivas para compras via CNPJ, que reduzem o preço de R$ 189.990 para R$ 159.990, um benefício realmente expressivo.
Acima o Song Pro 2026 atualmente à venda no Brasil
Portanto, se o modelo atual já lhe agrada em termos de design e o abastecimento com etanol não é um fator decisivo, faz sentido aproveitar as condições comerciais vigentes — que podem não se repetir quando a linha 2027 do Song Pro nacional chegar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok