Novo Jeep Renegade chegará até 2027 com versão elétrica e mais espaço e versatilidade
Segunda geração deve medir cerca de 4,3 metros, usar plataforma STLA Small e oferecer opções híbridas, elétricas e até 4×4
César Tizo - dezembro 18, 2025
A Jeep prepara a segunda geração do Renegade para chegar ao mercado global dentro dos próximos dois anos, colocando fim ao longo ciclo do modelo apresentado globalmente em 2014. Agora, a revista britânica Auto Express conseguiu obter mais detalhes sobre a evolução completa do SUV compacto, realizando uma entrevista exclusiva com executivos da marca. O novo SUV deverá se posicionar exatamente entre o Avenger, que estreia em 2026 no Brasil, e a nova geração do Compass, ocupando um espaço estratégico no portfólio da marca.
Projeção de Kleber Silva para a nova geração do Jeep Renegade
Embora o Avenger tenha assumido o papel de porta de entrada da Jeep na Europa desde 2022 — impulsionando as vendas da marca no Reino Unido — o Renegade continua sendo considerado um produto essencial. Marco Montepeloso, chefe de planejamento de produto da Jeep na Europa, afirmou que há uma demanda clara por um veículo maior que o Avenger, mas ainda abaixo do Compass. A expectativa é de que o novo Renegade tenha cerca de 4,3 metros de comprimento, praticamente o mesmo porte do CAOA Chery Tiggo 5x ou do recém-lançado Toyota Yaris Cross.
O executivo também afastou a possibilidade de canibalização entre Avenger e Renegade. Segundo ele, o perfil dos compradores é bem distinto: enquanto o Avenger atende consumidores que priorizam tamanho compacto, o Renegade mira famílias jovens e usuários com estilo de vida ativo, que precisam de mais espaço interno e porta-malas maior.
Projeção de Kleber Silva para a nova geração do Jeep Renegade
A nova geração do Renegade será construída sobre a plataforma STLA Small, que estreia em 2026 nos próximos Peugeot 208 e Vauxhall Corsa. A arquitetura permitirá uma gama ampla de motorização, alinhada ao conceito de “liberdade de escolha” da Jeep. Além do já confirmado Renegade elétrico, previsto para custar a partir de US$ 25 mil nos EUA, a linha deverá incluir opções híbridas e ao menos uma configuração 4×4, mantendo o DNA off-road da marca.
Apesar de ainda não haver protótipos flagrados, projeções antecipam um design robusto, com grade de sete fendas, para-lamas quadrados, balanços curtos e altura elevada do solo — elementos essenciais para garantir bons ângulos de entrada e saída em uso fora de estrada. Por dentro, o modelo deve seguir a evolução vista no Compass mais recente, adotando telas amplas, comandos físicos generosos e materiais de toque mais resistente.
A previsão é que o novo Renegade tenha preços posicionados entre Avenger e Compass, partindo de cerca de £ 30 mil no Reino Unido. Com chegada confirmada até 2027, o modelo inicia uma nova fase na linha Jeep e retoma o papel de SUV compacto mais versátil da marca.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok