Bajaj anuncia fábrica no Brasil; motos nacionais chegarão ao mercado em 2024
Empresa atualmente comercializa três modelos no país e cita alta na demanda para investir em sua primeira fábrica fora da Índia
César Tizo - agosto 2, 2023
Segundo comunicado da empresa, a iniciativa ocorre em decorrência da “demanda crescente” das motocicletas da marca em nosso mercado.
A unidade produtiva brasileira será a primeira fábrica da Bajaj fora da Índia, país de origem da companhia.
O valor total do investimento no Brasil não foi revelado pela Bajaj, porém a futura fábrica da empresa no país será instalada em Manaus (AM), com previsão para o início das operações ao longo do segundo semestre de 2024.
Crescimento na região
A planta terá capacidade produtiva inicial de 20 mil unidades por ano e “contará com equipamentos da mais alta tecnologia e toda a estrutura necessária para permitir o crescimento consistente da empresa no mercado latino-americano nos próximos anos“, detalha a Bajaj.
Atualmente, a fabricante indiana oferece três modelos no país (Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400), que já são montados no Polo Industrial de Manaus (AM) em uma parceria estratégica com a Dafra.
Até o momento, a Bajaj do Brasil já comercializou aproximadamente 2.000 motocicletas no país.
A empresa conta com 8 concessionárias em funcionamento no território nacional, sendo 5 no estado de São Paulo (2 unidades na capital, 1 em Campinas, 1 em Jundiaí e 1 em Santo André), 1 em Santa Catarina (Florianópolis), 1 no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e 1 em Brasília (DF).
A empresa planeja novas lojas nos próximos meses em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) e, até o fim deste ano, também vai inaugurar pontos de venda na região Norte.
Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, e Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok