Jeep Compass e Commander terão nova opção de motor em breve
Flagras divulgados por site revelam protótipos finalizando testes para o lançamento iminente das novas configurações
César Tizo - agosto 17, 2023
Ótima notícia para quem gosta do Jeep Commander e do Jeep Compass e valoriza um nível de desempenho superior.
De acordo com flagras recentes divulgados pelo Autos Segredos, a Jeep colocará no mercado ao longo dos próximos meses a opção 2.0 turbo a gasolina para os dois SUVs.
Trata-se do mesmo propulsor da família GME (Global Medium Engine) que figura sob o capô da Ram Rampage nacional bem como do Jeep Wrangler importado ao país.
Na picape intermediária, o 2.0 turbo entrega 272 cv e 40,7 kgfm de torque, números suficientes para impulsionar as versões a gasolina da Rampage de 0 a 100 km/h na casa de ótimos 7 segundos.
É provável que o futuro Compass com o propulsor 2.0 GME ofereça nível de performance ainda melhor por ser menor do que a picape.
Assim como na Rampage, o 2.0 turbo a gasolina deverá ser aplicado no Compass e no Commander também com o câmbio automático de 9 marchas associado ao sistema de tração integral sob demanda.
O Autos Segredos apurou que o Jeep Commander 2.0 turbo a gasolina deverá ser apresentado em outubro deste ano.
A estratégia de realçar o desempenho do seu SUV 7 lugares nacional é uma decisão acertada da Jeep, uma vez que o futuro Commander 2.0 turbo a gasolina pode ocupar o espaço deixado pelo VW Tiguan Allspace R-Line aqui no Brasil.
Por fim, o site acrescenta que o Compass com o mesmo motor deverá fazer sua estreia em uma etapa posterior ao Commander, no melhor dos cenários ainda neste ano ou, no máximo, ao longo do primeiro trimestre de 2024.