Jeep Compass e Commander terão nova opção de motor em breve
Flagras divulgados por site revelam protótipos finalizando testes para o lançamento iminente das novas configurações
César Tizo - agosto 17, 2023
Ótima notícia para quem gosta do Jeep Commander e do Jeep Compass e valoriza um nível de desempenho superior.
De acordo com flagras recentes divulgados pelo Autos Segredos, a Jeep colocará no mercado ao longo dos próximos meses a opção 2.0 turbo a gasolina para os dois SUVs.
Trata-se do mesmo propulsor da família GME (Global Medium Engine) que figura sob o capô da Ram Rampage nacional bem como do Jeep Wrangler importado ao país.
Na picape intermediária, o 2.0 turbo entrega 272 cv e 40,7 kgfm de torque, números suficientes para impulsionar as versões a gasolina da Rampage de 0 a 100 km/h na casa de ótimos 7 segundos.
É provável que o futuro Compass com o propulsor 2.0 GME ofereça nível de performance ainda melhor por ser menor do que a picape.
Acima o Jeep Compass na versão Série S
Assim como na Rampage, o 2.0 turbo a gasolina deverá ser aplicado no Compass e no Commander também com o câmbio automático de 9 marchas associado ao sistema de tração integral sob demanda.
O Autos Segredos apurou que o Jeep Commander 2.0 turbo a gasolina deverá ser apresentado em outubro deste ano.
A estratégia de realçar o desempenho do seu SUV 7 lugares nacional é uma decisão acertada da Jeep, uma vez que o futuro Commander 2.0 turbo a gasolina pode ocupar o espaço deixado pelo VW Tiguan Allspace R-Line aqui no Brasil.
Por fim, o site acrescenta que o Compass com o mesmo motor deverá fazer sua estreia em uma etapa posterior ao Commander, no melhor dos cenários ainda neste ano ou, no máximo, ao longo do primeiro trimestre de 2024.
Vamos acompanhar!
Jeep Commander: SUV 7 lugares deve ganhar opção 2.0 turbo a gasolina ainda neste ano
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok