Leitora tem a oportunidade de adquirir o SUV e pediu uma análise se vale a pena optar pela configuração do EcoSport com tração integral
César Tizo - setembro 3, 2023
César obrigado pelo trabalho de esclarecimento e ajuda que fornece no site! Surgiu a oportunidade de trocar meu carro atual por um EcoSport Storm. Você acha que vale a pena? Moro em área rural, então para mim a ajuda da tração seria bem-vinda. O que acha? – pergunta enviada por Cláudia
Cláudia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Creio que, em linha gerais, vale a pena efetuar a troca e migrar para um Ford EcoSport Storm, em especial considerando seu perfil de uso.
A versão citada foi lançada em fevereiro de 2018 e possui, como você bem aponta na pergunta, o diferencial do sistema de tração integral sob demanda.
Para quem trafega por vias não pavimentadas, como é o seu caso, o recurso é de grande valia.
Mesmo para o uso cotidiano, a tração integral é um importante item de segurança ativa, portanto deve ser sempre valorizado.
Sob o capô, o EcoSport Storm também oferece uma mecânica interessante, na qual se destaca o motor 2.0 flex com injeção direta capaz de entregar até 176 cv e 22,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
O 2.0 Direct Flex trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas e o já citado sistema de tração integral sob demanda.
Ponto a favor do EcoSport Storm também fica por conta de sua lista de itens de série.
Como estamos falando da versão topo de linha do SUV até então produzido no Brasil, o EcoSport Storm oferece itens como 7 airbags, teto solar, revestimento interno de couro, central multimídia com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, sistema de som premium com 9 alto-falantes, rodas de liga leve aro 17″, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
É importante salientar que o EcoSport Storm, por conta de sua concepção mecânica, oferecia ainda outros detalhes técnicos importantes, como a presença da suspensão independente nas quatro rodas com disposição multibraço traseira, algo que raros SUVs compactos oferecem hoje em dia.
O porta-malas do EcoSport Storm (356 litros) não é dos maiores do segmento, porém condiz com a proposta do modelo, bem como seu nível de espaço interno.
Apesar das boas acelerações e retomadas, o consumo do EcoSport Storm é um pouco elevado, registrando médias oficiais de 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com gasolina.
Atualmente é possível encontrar unidades do EcoSport Storm 2021, último ano/modelo do produto, com preço na casa de R$ 88 mil.
Em resumo, Cláudia, creio que o Ford EcoSport Storm permanece como uma alternativa muito válida no segmento de SUVs compactos seminovos em especial pelo conjunto técnico diferenciado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok