Hyundai Tucson até R$ 55.000 mais barato: será que vale a pena?
CAOA Hyundai realiza um agressivo reposicionamento de preço do seu SUV médio nacional; veja análise do modelo em relação ao Compass, Corolla Cross e Tiggo 7 Pro
César Tizo - setembro 10, 2023
O Hyundai Tucson ficou mais barato a partir deste mês e não foi pouco…
Alegando como motivos a “variação cambial e o otimismo crescente verificado após os esforços do Governo Federal“, a CAOA Hyundai reduziu consideravelmente os preços do SUV montado em Anápolis (GO).
Com isso, a versão de entrada GLS, que custava R$ 229.990, passou a ser tabelada em R$ 179.990, portanto um desconto de R$ 50.000.
Já o catálogo topo de linha Limited teve o preço reduzido de R$ 249.990 para R$ 194.990, uma redução de R$ 55.000 no valor sugerido.
O Hyundai Tucson estreia neste ano alguns aprimoramentos externos, como a nova grade dianteira, e melhorias também na cabine, como a introdução de uma nova tela para a central multimídia.
Sob o capô, o Hyundai Tucson é movido pela eficiente combinação entre o motor 1.6 turbo com injeção direta (177 cv/27 kgfm) associado a uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas.
Posicionado como um SUV médio propriamente dito, o Hyundai Tucson nacional alcança 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,67 m de entre-eixos, o que resulta em uma cabine confortável para 5 passageiros e um bom porta-malas para 513 litros.
Na versão mais acessível GLS, o Tucson sai de fábrica com revestimento interno de couro, teto solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos, rodas de liga leve aro 17″, 6 airbags, entre outros itens.
Mas será que, após o reposicionamento de preços, o Hyundai Tucson vale a pena?
Para esclarecer a questão, produzimos no vídeo abaixo uma análise comparativa do Tucson GLS em relação a alguns SUVs intermediários e médios que custam até R$ 180.000.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok