SUV blindado: Compass diesel, Compass 1.3 turbo ou Ford Territory?
Leitor está em busca de um automóvel blindado para a esposa e ficou entre algumas opções na faixa de R$ 200.000; confira análise
César Tizo - outubro 30, 2023
Meu caro guru, me ajuda por favor! Procuro um blindado para minha esposa e as opções que encontrei dentro de um valor parecido são: um Jeep compass diesel 4×4 2020 46 mil km por 180 mil, um Jeep compass longitude 2020 6000km por 180 mil, um outro compass já modelo novo T270 2021 com 49mil km por 195 mil e um Ford territory 2021 com 18mil km por 209 mil reais. Vale a pena pagar mais pelo Ford? Ou melhor ficar com algum dos Compass? Me desculpe, mas são tantas variáveis que preciso de um auxílio de quem entende, como você. Preciso comprar nessa semana. Muito obrigado!!! – pergunta enviada por Daniel
Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Quando falamos sobre a aquisição de um automóvel blindado e o desejo de obter mais segurança patrimonial nos deslocamentos, é necessário levarmos em conta alguns pontos que poderiam ficar de lado em uma análise convencional.
Entre as opções elencadas por você, Daniel, creio que a mais interessante é o Jeep Compass 2020 com propulsão diesel e o sistema de tração integral.
Vale começar destacando que a presença das quatro rodas motrizes no caso do Compass citado acima é algo a ser valorizado uma vez que confere ao SUV aderência muito superior para escapar de algumas situações de risco, por exemplo.
Outro diferencial a favor do Compass diesel é que o seu torque superior (35,7 kgfm) em relação aos outros SUVs citados é algo que colabora imensamente para que o Jeep sofra menos no quesito desempenho por conta da maior massa agregada ao automóvel por conta da proteção balística.
Outro ponto é que, apesar do custo superior do diesel hoje em dia na comparação com o etanol ou a gasolina, o combustível mostra-se uma boa saída no caso de carros blindados por manter as médias de consumo não tão elevadas em relação ao mesmo veículo sem os reforços na carroceria.
Apenas, Daniel, sempre verifique se o carro em questão está toda a documentação da blindagem (certificação junto ao Exército) em dia bem como as manutenções do veículo foram cumpridas à risca.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok