GWM Brasil dá sinais sobre seus próximos modelos no país
Entre as novidades, gama Haval deverá ganhar reforço do modelo de entrada H4 quando as operações da GWM estiverem consolidadas no país
César Tizo - novembro 2, 2023
A GWM Brasil realizou na última quarta-feira um evento online no qual, entre outros temas, comentou o seu volume de emplacamentos em outubro.
A empresa registrou 1.450 unidades do Haval H6 chegando às ruas no mês passado, sendo que, desse total, 486 são da carroceria topo de linha GT.
Desde abril até outubro, a GWM Brasil soma 7.323 unidades da família Haval H6 comercializadas no país, consolidando a boa aceitação do modelo junto ao público local.
Perspectivas
No mesmo evento online, a diretoria da GWM Brasil apresentou algumas perspectivas sobre os próximos modelos que poderão ser oferecidos no país.
Vale lembrar que a GWM trabalha com a previsão de 10 lançamentos no Brasil em um horizonte de 3 anos.
A primeira notícia envolve a própria gama Haval H6, que fica mais próxima da nacionalização em Iracemápolis (SP) graças ao sucesso comercial dos veículos, como é possível notar na fala de Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais da GWM Brasil, aos 16min03s do vídeo abaixo.
Ainda sobre a divisão de utilitários esportivos on-road, a GWM tem nos planos a oferta do Haval H4 no Brasil.
Trata-se de um SUV de porte médio-compacto, ao que tudo indica o futuro produto de entrada da marca no Brasil.
“Não teremos SUV pequeno em nosso portfólio, o que é uma característica dos projetos chineses. Quase todo SUV na gama GWM Brasil terá entre 4,50 e 4,80 m de comprimento, então não espere um modelo do tamanho de um Jeep Renegade“, analisa Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil.
“Por se tratar de um modelo de maior volume, o Haval H4 será um dos últimos modelos que vamos lançar por aqui, uma vez que nossa operação precisa estar completamente estruturada para atender a demanda“, acrescenta o executivo.
Ainda segundo Ramos, todos os SUVs da Haval no Brasil terão apelo urbano ou “estradeiro”, portanto veículos como o Haval Raptor chinês não estão previstos para nosso país.
A meta desenhada pela GWM Brasil é alcançar a venda de 100.000 carros/ano com as suas operações a todo vapor.
Mais uma marca nos planos
Por conta da boa receptividade do Haval H6 GT na faixa de mercado acima de R$ 300.000, a GWM vai investir na importação de modelos da marca Wey, divisão premium da companhia na China e que não estava cogitada nos planos iniciais da empresa para nosso mercado.
Também com uma proposta de acabamento superior, porém combinando vocação off-road para seus produtos, a gama Tank deverá ter de dois a três modelos no Brasil, incluindo um futuro utilitário inédito com 7 lugares.
Com relação às picapes da marca Poer, os executivos da GWM Brasil salientaram que um dos dois novos modelos que serão apresentados futuramente pela divisão será o escolhido para nosso país.
A picape em questão, de acordo com a apresentação de Oswaldo Ramos, contará com uma “tecnologia inovadora para veículos híbridos off-road 4×4. Essa plataforma servirá tanto para os carros da Poer quanto da Tank no Brasil e será flex“, reforça o CCO da GWM Brasil.
Por fim, no que diz respeito à marca de automóveis 100% elétricos Ora, além do hatch 03 já à venda no Brasil, um modelo inédito de maior porte será apresentado futuramente e está cotado para nosso país.
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