Toyota Hilux SRX Plus estreia com boas evoluções técnicas
Configuração tem preço tabelado em R$ 334.890 e será uma das opções mais completas no portfólio da picape média
César Tizo - novembro 9, 2023
A Toyota anunciou nesta quinta-feira (9) a introdução da Hilux SRX Plus no portfólio da picape média.
A novidade estreia com preço sugerido de R$ 334.890 e torna-se um dos catálogos mais completos dentro da gama Hilux, sendo posicionado abaixo apenas da Hilux GR-Sport.
Em comum com a versão topo de linha, a nova Hilux SRX Plus oferece as mesmas evoluções técnicas introduzidas pela Hilux GR-Sport 2024, a começar pela presença da barra estabilizadora no eixo traseiro.
Segundo a Toyota, a melhoria “fez com que a rigidez de rolagem fosse aumentada em 20%, promovendo melhor sensação de controle em curvas“.
A nova plataforma aprimorada confere à Hilux SRX Plus eixos mais largos (ganhos de +140 mm na frente e +155 mm atrás), braços de suspensão maiores e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro.
Toyota Hilux SRX Plus
Os novos amortecedores resultam em uma capacidade superior de absorção de impactos, sendo que o par traseiro foi reposicionado para fora do chassi, formato de fixação observado também na nova geração da Ford Ranger.
Outra evolução técnica importante no caso da Hilux SRX Plus são os freios traseiros a disco, substituindo o sistema a tambor presente em outras versões da picape.
A reconfiguração do chassi permitiu ao time de engenharia da Toyota aumentar a distância da picape em relação ao solo em 20 mm e o ângulo de ataque ganhou 1 grau, favorecendo a performance do modelo no uso off-road extremo.
“Essas melhorias se refletem em uma condução mais suave, com mais aderência ao piso e um desempenho de rodagem excepcional, que coloca o conforto dos passageiros em primeiro lugar“, detalha a Toyota em comunicado.
Toyota Hilux SRX Plus
Visual
Na parte externa, a Hilux SRX Plus traz novas molduras dos para-lamas mais largas e na cor do veículo e a inclusão de uma barra aerodinâmica traseira (também na cor da picape), a qual reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível, explica a fabricante.
Sob o capô, a Hilux SRX Plus conta com o mesmo motor 2.8 16V (1GD) turbodiesel presente nas demais versões.
Toyota Hilux SRX Plus
O propulsor entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas.
A nova Hilux SRX Plus conta também com o bloqueio do diferencial traseiro, além dos controles de descida e subida, assim como as demais configurações da picape.
Detalhe da barra aerodinâmica traseira presente na Hilux SRX Plus
Equipamentos
Como já mencionamos, a nova Hilux SRX Plus chega como um dos catálogos mais completos da picape média e traz de série, além dos 7 airbags, o pacote Toyota Safety Sense de assistência à condução.
Integram a suíte de tecnologia itens como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem.
Toyota Hilux SRX Plus
Por fim, a Toyota acrescenta que a nova Hilux SRX Plus contará com seis opções de cores, no caso o Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar.
Confira, abaixo, como fica a composição da gama Toyota Hilux a partir de agora:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok