O site conseguiu ter acesso à data do início da produção do SUV na América do Norte, um importante balizador para desvendarmos quando a novidade chegará efetivamente ao mercado.
De acordo com a apuração, o Chevrolet Equinox 2025 começará a ser produzido no México a partir do dia 20 de maio de 2024.
Vale destacar que o Chevrolet Equinox atual é fabricado nas unidades de Ramos Arizpe e San Luis Potosí, enquanto a quarta geração do SUV deverá ser produzida apenas na segunda unidade, uma vez que a planta de Ramos Arizpe está sendo remodelada para concentrar a produção de elétricos, tais como o Blazer EV e o Equinox EV, ambos já confirmados para o Brasil.
Com o visual do novo Equinox 2025 totalmente conhecido graças à antecipação por parte de autoridades chinesas, vale salientar que na potência asiática a GM prepara a oferta do modelo com uma inédita configuração híbrida plug-in.
O Equinox 2025 preserva a plataforma D2 aplicada no SUV atual, porém com algumas evoluções técnicas pontuais.
Apesar da excelente aceitação do Equinox nos EUA e o ótimo conjunto que oferece, o utilitário esportivo segue um coadjuvante no segmento de SUVs médios aqui no Brasil.
De janeiro a novembro, o modelo foi a escolha de 3.707 consumidores no país, volume bem distante do que o CAOA Chery Tiggo 7 (5.673 unidades), por exemplo, emplacou no mesmo período.
Atualmente o Chevrolet Equinox parte de R$ 213.820 na versão RS e alcança R$ 240.050 na opção Premier, que tem como destaque o sistema de tração integral sob demanda.
Levando em conta a data para o início da produção da nova geração no México, é provável que o SUV renovado desembarque aqui no Brasil entre o fim do ano que vem ou o início de 2025.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok