Leitora quer escolher um dos dois modelos e tem preferência pelo de menor consumo
grano - dezembro 1, 2016
Vou adquirir um carro com as isenções (PCD). Gosto muito dos carros mais altos, porém estou em dúvida entre Renegade e o Honda City; sei que são estilos completamente diferentes, porém estou pensando no consumo. Me dá uma luz, por favor! – pergunta enviada por Diva Souza
Diva obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Partindo de uma forma bem objetiva para sua resposta, se a ideia é escolher o carro com menor consumo de combustível, é melhor optar pelo Honda City.
Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o sedã de entrada da Honda consegue alcançar médias de 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina quando considerada sua versão automática CVT, números muito bons dentro da categoria e do mercado como um todo.
O Jeep Renegade, por sua vez, estaciona nos 9,5 km/ na cidade e 10,9 km/l na estrada, também com gasolina, e levando em consideração sua versão 1.8 flex automática. Nem com câmbio manual o cenário fica melhor para o Jeep, que nesse caso estaciona nos 10,6 e 11,2 km/l, respectivamente. Logo, a vantagem do Honda é nítida quando o assunto é consumo de combustível.
Se você tem predileção por carros mais altos, talvez seja interessante esperar pelo Honda WR-V, um SUV compacto derivado do Fit e que contará com o mesmo motor 1.5 16V e câmbio CVT oferecido tanto no monovolume como no City. A novidade da Honda está prevista para o primeiro semestre de 2017, porém resta saber se o preço ficará abaixo dos R$ 70.000, o atual limite para obter todas as isenções tributárias disponíveis na compra para o público PCD, algo que deverá ser difícil considerando que as versões mais caras do Fit já extrapolam essa faixa.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok