Em busca do primeiro carro 0 km: Honda Fit, Hyundai HB20X ou Ford New Fiesta?
Leitor está em dúvida sobre qual modelo adquirir e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - agosto 1, 2017
Boa noite César. Irei comprar meu primeiro carro 0km e estou em dúvida sobre os modelos HB20X Premium couro, New Fiesta Titanium Ecoboost e Honda FIT EX AT. Me importa muito a facilidade de revenda, desvalorização, seguro, conforto e equipamentos. Obrigado – pergunta enviada por Janu Castelo
Janu obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Se você considera muito importante itens como a desvalorização comedida e a facilidade de revenda, bem como um baixo preço de seguro, recomendo a você optar pelo Honda Fit EX que você está de olho.
O Ford New Fiesta, apesar de trazer o excelente motor 1.0 turbo, tem a reputação no mercado abalada pela presença do câmbio de dupla embreagem com um amplo retrospecto de problemas. Logo, ele perderá muito valor no futuro e sua liquidez também será comprometida. Fora o fato de que você corre o risco de ficar na rua a pé caso alguma falha se origine com o veículo em movimento.
O Hyundai HB20X, por sua vez, é um modelo com bom perfil de aceitação pelo mercado, em especial se você vai partir para a versão mais equipada e com revestimento interno de couro, porém é interessante destacar que, se o orçamento permite, vale a pena adquirir o Honda Fit.
O monovolume da Honda conta com uma cabine dotada de excelente arquitetura e distribuição do espaço, o que proporciona excelente área para acomodar cinco adultos com conforto. Seu prático sistema de rebatimento de bancos também favorece muito a praticidade a bordo do Honda, bem como o porta-malas com mais de 360 litros de capacidade é bem superior ao dos hatches compactos e até mesmo alguns modelos de médio porte.
Também pesa a favor do Honda o eficiente conjunto mecânico, que confere ao Fit desempenho coerente com sua proposta e baixo consumo. O custo-benefício do Honda não é favorável, uma vez que sua versão EX (tabelada em R$ 73.800) é cara pelo que oferece. O modelo não traz sequer revestimento interno de couro e central multimídia, bem como também fica devendo os importantes controles de tração e estabilidade, dupla que sai de fábrica no Fiesta.
Mesmo assim, pelo ”conjunto da obra” e pensando na facilidade de revenda e desvalorização controlada, vale a pena colocar seu dinheiro no Honda Fit.