Um Hyundai Creta Sport ou um Chevrolet Tracker Premier?
Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - dezembro 19, 2017
Olá César, Qual seria a melhor compra, Hyundai Creta na versão Sport ou Chevrolet Tracker na versão Premier, ambos 17/18. Nas concessionárias esta uma briga para vendas e aí os vendedores estão concedendo descontos até interessantes, mais a escolha tem que ser nossa. por favor dê sua opinião.desde já agradeço!!! – pergunta enviada por Gilson Carvalho
Gilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Excelente a questão enviada por você e que nos permite avaliar duas opções de SUVs compactos bem interessantes na casa de R$ 95.000.
Considerando os preços de tabela, o Hyundai Creta Sport custa R$ 94.990. Nessa faixa de preço é possível estacionar na garagem o Chevrolet Tracker em sua configuração Premier sem opcionais, que é tabelada em R$ 96.790.
É inegável que o Tracker ficou muito mais competitivo com a chegada da versão Premier e finalmente a oferta dos controles de tração e estabilidade no modelo, ponto em que o SUV compacto da Chevrolet ficava devendo.
Basicamente, falando sobre os itens de série, tanto o Creta Sport quanto o Tracker Premier são modelos bem equivalentes. Os dois contam com airbag duplo, ESP com o controle de tração, ambos oferecem boas centrais multimídia com câmera de ré, dentre outros recursos.
Apesar de um pouco mais caro, o Tracker Premier traz alguns recursos adicionais em termos de segurança que fazem a diferença, tais como o alerta de ponto cego e o alerta de movimentação traseira. Só no Tracker Premier você também encontrará teto solar, rodas de liga leve aro 18”, chave presencial, partida por botão, dentre outros recursos.
Em termos de espaço interno ou volume do porta-malas, o Creta Sport sai na frente nesses aspectos, portanto sendo mais indicado se você conta com família grande, porém o Tracker Premier entrega um comportamento dinâmico bem peculiar dentro da categoria, com o controle direcional praticamente igual ao de um carro de passeio e claramente mais voltado para a esportividade.
Apesar de ser um carro mais arrojado na hora de dirigir, em termos de desempenho o Creta Sport não fica devendo para o Tracker Premier, mesmo com o Chevrolet oferecendo bem mais torque graças a seu motor 1.4 turbo. Nos dois você pode esperar acelerações de 0 a 100 km/h entre 9,5 e 10 segundos, o que está de bom tamanho para um automóvel de passeio. Os dois SUVs contam com start-stop, o que ajuda sobretudo na economia de combustível na cidade. As médias de ambos também são muito semelhantes, com o Creta 2.0 automático registrando 10 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada e o Tracker 1.4 turbo 10,6 km/l e 11,7 km/l, respectivamente, em ambos com gasolina.
Por tudo isso, creio que a opção mais equilibrada nesse caso recai para o Chevrolet Tracker Premier. O modelo vai além do que o Creta Sport quer apenas sugerir com um visual esportivo e entrega, de fato, um estilo de condução mais agressivo para um SUV. Além disso, o custo-benefício e as qualidades técnicas do Tracker Premier também o favorecem.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok