Leitor está em dúvida entre o sedã e o SUV e pediu a análise do Guru dos Carros
grano - fevereiro 9, 2018
Olá amigo, estou com dúvidas, gostaria de obter informações a respeito de dois Autos: Toyota Corolla 2018, XEI-2.0 da flex Toyota e o Honda HR-V Touring da Honda, os quais tem preços iguais, eu já conheço as duas marcas, gostaria de saber qual seria o melhor investimento – pergunta enviada por Sebastião
Sebastião obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Ao considerarmos o Toyota Corolla XEi e o Honda HR-V Touring, estamos falando de dois modelos na casa de R$ 100.000 levando em conta os valores tabelados.
Ambos também conta com níveis de equipamentos semelhantes, com algumas diferenças pontuais como o fato do Corolla contar com 7 airbags de série em todas as versões (o HR-V Touring conta com 6 bolsas infláveis), ou o Honda sair de fábrica com os faróis com iluminação por LED, um dos sistemas de iluminação mais modernos disponíveis no momento. Em ambos você encontrará central multimídia, revestimento interno de couro, ar-condicionado automático digital, dentre outros.
Mesmo mecanicamente a receita oriental é próxima no Corolla XEi e no HR-V Touring, ambos com transmissões automáticas CVT e opção de trocas sequenciais. O Corolla, por sua vez, traz um 2.0 16V de até 153 cv e 20,7 kgfm, o que permite respostas um pouco melhores que o 1.8 16V do HR-V com seus 140 cv e 17,4 kgfm. A vantagem do Toyota é que mesmo com o deslocamento maior, seu 2.0 consegue ”beber” praticamente o mesmo que o 1.8 do HR-V, em ambos com médias na casa de 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada considerando o uso de gasolina.
No cômputo geral, Sebastião, creio que o Honda HR-V lhe entregará um conjunto mais interessante sobretudo do ponto de vista da praticidade. A cabine do HR-V, além de muito espaçosa como a do Corolla, tem a vantagem do sistema de rebatimentos muito fácil de usar e que permite acomodar os mais diferentes objetos de uma forma mais fácil. Outro ponto é que, apesar dos porta-malas dos dois modelos entregarem capacidades equivalentes, no HR-V você não tem a limitação da tampa do porta-malas isolando o terceiro volume do carro, como ocorre em qualquer sedã como é o caso do Corolla.
Seria necessário também levar em conta suas necessidades, Sebastião, no sentido de contar com crianças ou andar com muitas pessoas a bordo do carro. Se você não precisa de tanta versatilidade assim, o Corolla já lhe atenderia muito bem.
De qualquer forma, Sebastião, para uma aplicação mais generalista o Honda HR-V é o que vai contar com a proposta mais versátil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok