Um Chevrolet Tracker LT ou um Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus?
Leitor está em dúvida entre os dois SUVs e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - julho 12, 2018
Boa tarde, qual suv compacto comprar: Chevrolet TRACKER LT ou Hyundai CRETA 1.6 AT PULSE PLUS, sendo que o GM consegue encontrar com desconto sobre o preço de tabela, ficando a diferença entre os dois de 3.000 reais – pergunta enviada por Paulo Hupsel
Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando as versões escolhidas dos dois SUVs, estamos falando em modelos na faixa de R$ 90.000.
Eu entendo que, nesse cenário, o Hyundai Creta na versão Pulse Plus pode entregar um nível de equipamentos de série melhor, porém aconselho a optar pelo Chevrolet Tracker sobretudo pensando no conjunto motor e câmbio presente em cada um deles.
O Creta Pulse Plus tem a vantagem de sair de fábrica com recursos ausentes no caso do Tracker LT, tais como o ar-condicionado automático digital, as rodas de liga leve aro 17” (16” no Tracker LT) e, o que é mais importante, a presença dos controles de tração e estabilidade no Hyundai, algo que o Tracker oferecerá apenas na opção topo de linha Premier.
A grande questão é que o motor 1.6 16V fica devendo muito em termos de desempenho quando aplicado no Hyundai Creta. O pior é que sequer o modelo compensa esse fato com um consumo melhor, já que ele ”bebe” tanto quanto o 2.0 16V, portanto entregando parciais que ficam na casa de 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada com gasolina. O Tracker com seu 1.4 turbo também registra médias semelhantes, porém entrega respostas bem melhores ao volante.
Vale a pena você ficar atento com o nível de espaço interno e o porta-malas, que são melhores no Creta em relação ao Tracker, mas se você não tem uma necessidade de um habitáculo muito grande, o SUV compacto da Chevrolet conseguirá lhe atender.
Com isso, creio que ao optar pelo Chevrolet Tracker LT você estará levando para a garagem de casa um modelo mais interessante sobretudo do ponto de vista dinâmico. Se for possível, vale a pena tentar negociar um preço melhor na versão Premier, que conta com o ESP e o controle de tração de série, recursos muito importantes do ponto de vista da segurança ativa.