Entre chineses: compro um Chery Tiggo 2 ou um JAC T40 CVT?
Leitor é dono de um modelo da Chery e quer saber se deve permanecer na marca
grano - julho 20, 2018
Tenho um Chery Tiggo ano 2015, quero trocar pelo T40 CVT da JAC, queria sua ajuda, ou permaneço na Chery e pego o Tiggo 2, aguardo seu contato – pergunta enviada por Nelson Takahashi
Nelson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Interessante falarmos do Chery Tiggo 2 e do JAC T40 com o câmbio automático CVT uma vez que são modelos de marcas chinesas que já apresentam uma bem-vinda evolução em todos os aspectos, começando pelo design até a parte mecânica.
Infelizmente até o momento a Chery não disponibilizou para a imprensa especializada o Tiggo 2 automático para avaliação, o que nos impossibilita de emitir uma opinião sobre o modelo. Contudo, já rodamos com o Tiggo 2 manual quando ele foi lançado no Brasil como você pode conferir em nosso teste.
De qualquer forma, o JAC T40 CVT, por sua vez, já passou por nossas mãos e o modelo agradou bastante.
A introdução do motor 1.6 16V (138 cv de potência e 17,1 kgfm de torque) ao compacto trouxe um bom ganho ao T40 em termos de desempenho, já a transmissão automática do tipo CVT é mais eficiente do que a caixa com conversor de torque e apenas 4 velocidades disponível no Tiggo 2.
Durante nossa avaliação, o T40 CVT mostrou-se um carro com boas respostas dinâmicas e um rodar suave e confortável. Equipado com start-stop, recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, o chinês provou ser econômico. Ele é capaz de alcançar médias de até 11,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada somente com gasolina, único combustível aceito pelo T40 CVT até o momento.
Logo, tudo isso nos permite apontar o JAC T40 CVT como uma boa opção de compra, sobretudo aliando o custo-benefício competitivo com os 6 anos de garantia concedidos pela fabricante.
Tabelado em R$ 69.990, o T40 CVT conta com revestimento interno de couro, sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático, luz diurna de LED, além dos importantes controles de tração e estabilidade. O modelo chega ao Brasil com central multimídia, porém ela fica devendo a praticidade e a conveniência do espelhamento de smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay, recurso que certamente a JAC vai acabar adotando para sua central multimídia em algum momento.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok