Compra com isenção: Volvo XC40 ou um Jeep Compass?
Leitor ficou em dúvida entre os dois SUVs e deseja a opinião do Guru dos Carros
grano - setembro 3, 2018
Bom dia,Tudo bem?Sou pdc! E estou pensando em trocar de carro e vi muitos carros, fiquei na duvida entre o volvo xc40 de entrada ou o jeep compass limited diesel com teto, porque os valores ficariam os mesmos, o que está dificultando a escolha é que o volvo é lançamento e jeep não sei quando vai se renovar para 2019 – pergunta enviada por Clebson Santana
Clebson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Estamos falando em duas ótimas opções de SUVs médios na faixa de R$ 170.000 e creio que, por esse valor, o Volvo XC40 torna-se uma opção bem mais interessante. Vale a pena destacar que a partir de maio de 2017 a Volvo oferece a opção de compra de seus modelos ao público PCD no Brasil.
Como nosso leitor bem pontua na pergunta, o Volvo XC40 é um dos SUVs mais recentes da categoria e entrega um conjunto muito elogiável. Seu nível de espaço interno, porta-malas, acabamento e comportamento dinâmico são muito equilibrados e coerentes com sua proposta, projetando o Volvo como um dos melhores SUVs nessa faixa.
A Volvo adotou uma postura bem agressiva na precificação da versão de entrada do XC40 e ainda conseguiu manter uma boa oferta de equipamentos. Temos na configuração T4 recursos como City Safety (auxilia o condutor com frenagem automática); a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária; alerta de mudança de faixa; proteção em saída de estrada e sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em aclive e declive, assistente de descidas íngremes e o controle de cruzeiro.
Ainda entre os itens de série, o XC40 T4 oferece os faróis Volvo Full LED System, que incorpora ao conjunto de iluminação as funções de nivelamento automático de acordo com a carga do carro, a comutação automática entre os fachos baixo e alto (Active High Beam) e luz diurna em LED com formato ”T” (Martelo de Thor) como nos demais modelos da gama.
Ponto positivo também vai para o conjunto mecânico. Temos no XC40 T4 o mesmo motor 2.0 turbo das demais opções, porém calibrado para 192 cv e 30,5 kgfm de torque. Em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral, o XC40 T4 é capaz de alcançar 100 km/h em 8,4 segundos, número que já sinaliza um desempenho mais do que aceitável.
Por tudo isso, creio que ao optar pelo XC40 T4 você fará uma ótima escolha.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok