Até R$ 140 mil: VW Nivus Highline ou um Jeep Renegade Sport?
Leitor fará uso majoritariamente na cidade e deseja escolher entre um dos dois modelos
grano - julho 12, 2022
Estou em dúvidas entre dois crossovers, o VW Nivus Highline e o Jeep Renegade Sport, ambos estão com valores mto próximos, ou seja, não posso passar da casa dos 140k. O veículo é para uso 100% urbano – pergunta enviada por Flávio
Flávio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando os preços sugeridos para a maior parte do território brasileiro, temos o Nivus Highline custando cerca de R$ 6 mil acima do que a Jeep pede pelo Renegade Sport, atual versão de entrada do SUV compacto.
Os dois modelos são bem equipados e já contam com recursos avançados de tecnologia de série, como é caso do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência. O Nivus Highline, por sua vez, justifica o preço maior ao sair de fábrica com revestimento interno de couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, entre outros itens ausentes no caso do Renegade Sport.
O Jeep tem como grande argumento a seu favor a motorização 1.3 turbo, que lhe confere desempenho superior em relação ao Nivus, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em bons 8,7 segundos.
Com seu eficiente motor 1.0 turbo com injeção direta sob o capô, o Nivus Highline não desagrada em performance, alcançando 100 km/h em 10 segundos, e tem a vantagem de ser consideravelmente mais econômico em relação ao Jeep.
Enquanto o Nivus Highline entrega parciais de 12,1 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina, o Renegade Sport estaciona nos 11 e 12,8 km/l, respectivamente.
Analisando os dois conjuntos, creio que o Nivus Highline surge como uma escolha mais sensata.
Além da mecânica equilibrada, o Nivus oferece a mesma sensação de espaço interno encontrada no Renegade e ainda tem a vantagem do porta-malas (415 litros) superior em relação ao Jeep (385 litros).
É fato que o Renegade conta com suspensão independente nas 4 rodas, enquanto o Nivus adota a disposição eixo de torção entre as rodas traseiras, porém os dois modelos contam com freio a disco nas 4 rodas, 6 airbags e os controles de tração e estabilidade de série.
A Volkswagen cobra mais caro pelo Nivus Highline, porém ele entrega uma lista mais robusta de itens de série e ainda tem alguns diferenciais, como a central multimídia com tela de 10″ (7″ no Renegade Sport).
Por fim, vale citar que, do ponto de vista da liquidez na hora da revenda, o fato do Nivus Highline ser a configuração topo de linha do crossover certamente vai lhe garantir uma facilidade maior na hora de trocar de carro.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok