Maverick Hybrid combina versatilidade com consumo acima de 20 km/l; veja avaliação
Primeira picape com propulsão híbrida à venda no Brasil agrada pela mecânica eficiente; confira mais detalhes
César Tizo - setembro 5, 2023
A Ford Maverick Hybrid segue como a única opção no mercado brasileiro para quem deseja combinar a versatilidade de uma picape com a elevada eficiência da mecânica híbrida.
Hoje tabelada em R$ 234.890, a Maverick Hybrid alia o motor 2.5 a gasolina com um propulsor elétrico para alcançar 194 cv de potência combinada.
O ponto forte da Maverick Hybrid reside na capacidade de oferecer boas acelerações (0 a 100 km/h em 8,7 segundos) e retomadas, com a vantagem de médias de consumo extremamente competitivas.
De acordo com os dados oficiais, a Ford Maverick Hybrid alcança parciais de 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, porém, como você pode conferir mais abaixo na avaliação completa em vídeo, foi fácil superar médias de 20 km/l durante nosso teste com a picape.
A caçamba para 943 litros ou 659 kg de carga na Maverick Hybrid resulta em um “porta-malas” que nenhum SUV ou sedã de mesmo porte seria capaz de oferecer, ainda mais se você optar por acessórios como a capota rígida com acionamento elétrico.
Outra vantagem da Maverick Hybrid é a sua cabine ligeiramente mais confortável e espaçosa em relação a modelos como a Fiat Toro ou a Ram Rampage, mérito dos generosos 3.076 mm de entre-eixos da representante da Ford.
O preço da Maverick Hybrid ainda é elevado, em especial se levarmos em conta que uma Rampage Rebel 2.0 turbodiesel parte de R$ 239.990 oferecendo conteúdo muito superior de assistência à condução e sistema de tração integral.
Entretanto, o modelo da Ford ainda é a pedida ideal para quem prioriza o menor consumo possível e não quer abrir mão (ou precisa) de uma picape.
Veja nossa avaliação completa da Ford Maverick Hybrid no vídeo abaixo:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok