GWM Tank 700: um SUV para ficarmos de olho aqui no Brasil
Modelo recém-revelado na China pode antecipar a mecânica eletrificada que vai figurar em alguns modelos nacionais da GWM; saiba mais
César Tizo - novembro 20, 2023
Grande destaque do Salão de Guangzhou aberto ao público neste mês na China, o novo GWM Tank 700 é um modelo que merece nossa total atenção aqui no Brasil.
Em primeiro lugar, a GWM sempre deixou claro sua intenção de trazer para nosso mercado os produtos mais recentes da empresa, portanto a novidade desponta como um forte candidato até mesmo para a montagem local.
Contudo, é na parte mecânica que o GWM Tank 700 pode antecipar detalhes importantes também sobre a futura picape média eletrificada que a empresa vai fabricar em Iracemápolis (SP).
Como noticiamos no começo deste mês, o CCO da GWM Brasil, Oswaldo Ramos, pontuou que a marca contará com uma “tecnologia inovadora para veículos híbridos off-road 4×4. Essa plataforma servirá tanto para os carros da Poer quanto da Tank no Brasil e será flex“.
Ao verificarmos as credenciais técnicas do Tank 700, é fato que a mecânica híbrida plug-in presente no SUV vai ao encontro de todos os atributos citados por Ramos.
A novidade da Tank integra uma família denominada pela GWM de “Mechanic Beasts” ou “Bestas Mecânicas” em uma tradução livre, o que por si só nos antecipa muitos detalhes sobre o utilitário esportivo.
Sob o capô, o Tank 700 traz a mecânica Hi4-T baseada em nada menos do que um motor 3.0 V6 biturbo associado a um propulsor elétrico e ao câmbio automático de 9 marchas. Com isso, o SUV oferece mais de 517 cv e 75 kgfm de torque.
Como era esperado, o Tank 700 tem ainda desempenho de sobra, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos.
Generoso nas dimensões e com traços robustos, o Tank 700 alcança 5,11 m de comprimento, 2,06 m de largura e 1,95 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 3 metros, o que sugere uma cabine ampla e confortável para os cinco passageiros.
Apenas como comparação, o Toyota SW4, SUV grande de boa aceitação no Brasil, registra 4,79 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 m de altura, com entre-eixos de 2,74 m.
Por fim, como antecipado pelo executivo da GWM Brasil, a mecânica Hi4-T, caso seja a escolhida para figurar sob o capô do futuro SUV nacional da Tank bem como da picape média Poer a ser fabricada no interior de São Paulo, já será preparada para aceitar também etanol.
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